X
X

Diário da Região

16/01/2018 - 19h08min / Atualizado 16/01/2018 - 19h21min

OUTRA FRENTE

MP decide investigar Liszt

Secretário de Edinho era sócio de empresa recebeu da Prefeitura em 2010

 O Ministério Público de Rio Preto irá investigar a relação do secretário de Desenvolvimento Econômico Liszt Abdala e contratos de empresa da qual constatava entre 2009 e 2011 como proprietário único, a Marbell Teleinformática, e recebeu pagamentos da Prefeitura. Entre abril de 2010 e início de 2012 Liszt foi presidente da Emurb. As despesas  podem ser consultadas no site do Tribunal de Contas do Estado. Os gastos somaram cerca de R$ 1 mil, com Prefeitura e Semae.

Liszt foi ouvido na Câmara nesta segunda, 16, para falar sobre participação de familiares na disputa da Área Azul digital, feito pela Emurb, e alvo de outra investigação no Ministério Público. Ele confirmou a vereadores que a empresa Marbell, da qual ele se retirou em 2011, tem como sócia sua irmã. Outra empresa que teria participado da licitação pertence a sua mulher e recebeu por serviços prestados à Prefeitura entre 2008 e 2016. O Ministério Público apura se houve combinação de resultado na concorrência. 

Liszt afirmou nesta segunda, 15, que gastos depois que assumiu o comando da Emurb tinham valores "irrisórios" e que a reserva do recurso deveria ter ocorrido antes dele assumir a Emurb. Sua empresa também recebeu da Prefeitura quando Liszt era diretor financeiro da Emurb, em fevereiro de 2011.  A mulher de Liszt  também já contratos com a Prefeitura. Ele afirma que "jamais" cometeu irregularidades.

"O Ministério Público vai investigar isso. Iremos definir se entra junto na apuração já aberta sobre a área azul digital ou se será aberto novo inquérito", afirmou o promotor Sérgio Clementino.  Liszt viajou para São Paulo nesta terça, 16, e informou que não poderia falar.

A comissão da Prefeitura firmada para intervir na Emurb e apurar as falhas e denúncias que envolvem a área azul digital informou que irá analisar contratos apenas relativos a 2017. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso