X
X

Diário da Região

12/01/2018 - 18h08min / Atualizado 12/01/2018 - 18h12min

Investigação

Emurb recolhe talões da Área Azul para coibir falsificação

Medida ocorre após o empresário Wagner Costa denunciar a existência de esquema de falsificação de talões de Área Azul em Rio Preto

Johnny Torres 5/1/2018 Angelo Bevilacqua
Angelo Bevilacqua

A Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) recolheu talões da Área Azul em Rio Preto nesta sexta-feira, 12. A medida teve como objetivo evitar a venda de talões falsos, conforme revelou o empresário Wagner Costa em entrevista exclusiva ao Diário. 

De acordo com Wagner,  talões falsificados são produzidos em três gráficas - uma em Mirassol e outras duas em Rio Preto. O Ministério Público (MP) vai requisitar inquérito policial para apurar o crime de falsificação. Wagner já confirmou as informações em depoimento ao MP.  

"No primeiro dia de trabalho, a Comissão responsável pela auditoria na Emurb iniciou o recolhimento de talões da Área Azul em pontos de venda para conferência. A partir de agora os talões ficarão sob a guarda da Comissão. E serão liberados conforme a demanda diária da Área Azul", consta em nota da Secretaria de Comunicação. 

O presidente da Emurb, Angelo Bevilacqua, afirmou que a ideia é rubricar todos os talões para evitar a falsificação. Cada folhinha é vendida por R$ 3,50 e dá direito ao motorista de estacionar por duas horas. 

"Neste sábado a venda será normal, com fiscalização rotineira da Guarda Municipal. O Caixa da Emurb está sob responsabilidade direta da Comissão que ficará responsável pelo controle da despesa e receita. Importante ressaltar que o funcionamento da Área Azul foi normal nesta sexta-feira", afirma a nota da Prefeitura. 

De acordo com a assessoria, o prefeito Edinho Araújo determinou à Comissão, nesta sexta-feira, que inclua nas investigações todas as denúncias tornadas públicas pelo Diário sobre o aplicativo da Área Azul Digital. "E reitera que o Grupo de Trabalho terá total autonomia para realizar a apuração", consta na nota.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso