X
X

Diário da Região

09/01/2018 - 19h14min / Atualizado 09/01/2018 - 20h48min

Na berlinda

Empresário negocia delação na CPI da Emurb

Dono da empresa teria dito a vereador que fraude em licitação para implantação da Área Azul Digital foi tramada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Liszt Abdala

Johnny Torres 15/12/2017 O empresário Wagner Costa, responsável pelo contrato de implantação do projeto da Área Azul digital, e trecho do depoimento dele no Ministério Público: projeto aprovado pelos vereadores que autorizava Prefeitura transferir dinheiro para Emurb não era para pagar pelo serviço, mas para quitar 13º de funcionários da empresa
O empresário Wagner Costa, responsável pelo contrato de implantação do projeto da Área Azul digital, e trecho do depoimento dele no Ministério Público: projeto aprovado pelos vereadores que autorizava Prefeitura transferir dinheiro para Emurb não era para pagar pelo serviço, mas para quitar 13º de funcionários da empresa

Atualizado as 20h25 

Vereadores de Rio Preto já iniciaram negociação com o empresário Wagner Rodolfo Costa sobre o depoimento dele na CPI que irá investigar a contratação da empresa  da qual é dono para  desenvolver o projeto da Área Azul digital. O Diário apurou que Costa teria afirmado que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Listz Abdala,  estaria por trás do esquema para fraudar a licitação, da qual participaram outras duas empresas, uma da mulher e outra da irmã de Liszt. O secretário nega qualquer envolvimento. Disse que não sabia que a mulher e a irmã participaram da disputa.

Secretários da gestão do prefeito Edinho Araújo (PMDB) teriam recebido mensagem pelo WhatsApp, da jornalista da Secretaria de Comunicação Marisa Amorim fazendo o alerta. Na mensagem atribuída a ela é informado que Costa conversou com vereadores da CPI para delatar todo esquema. "Já disse que foi o Liszt que armou o esquema na licitação", consta na mensagem recebida por um dos secretários do governo, que pediu para não ser identificado.  

Marisa rechaçou a informação de que ela teria enviado a mensagem aos secretários. "Jamais faria isso. Não estou neste assunto. Nem vejo esse assunto", afirmou a jornalista. "Não estou em grupo de secretários. Não mandei nada. Não mandei para ninguém". 

A jornalista afirmou ainda que não trata deste assunto envolvendo irregularidades na Emurb. "Não participo do grupo de secretários. Eu não sei sobre esse assunto", disse Marisa.

Wagner não atendeu celular para falar sobre assunto e não retornou mensagem deixada na caixa postal de seu celular.

Já Liszt afirmou que as afirmações sobre ele "são absurdas". "Isso é uma mentira. Isso é um boato maldoso", disse.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso