X
X

Diário da Região

08/01/2018 - 11h37min / Atualizado 08/01/2018 - 18h09min

LICENÇA

Eleuses Paiva se afasta do cargo de vice-prefeito

Ele afirmou que ainda passará por exames médicos

Mara Sousa 8/1/2018 Eleuses Paiva ao lado do prefeito Edinho Araújo durante a inauguração do Centro Médico de Especialidades (CME) nesta segunda-feira, 8
Eleuses Paiva ao lado do prefeito Edinho Araújo durante a inauguração do Centro Médico de Especialidades (CME) nesta segunda-feira, 8

O vice-prefeito de Rio Preto, Eleuses Paiva (PSD), vai se afastar do cargo até o final de 2018. Ele afirmou nesta segunda-feira, 8, que irá analisar a possibilidade de ser candidato nas eleições deste ano. Além disso, diz que ainda passará por exames médicos.

Em outubro de 2017, Eleuses deixou o comando da Secretaria de Saúde de Rio Preto. Quem assumiu a pasta foi o médico Aldenis Borim. Antes disso, em agosto, havia pedido 45 dias de afastamento, para tratar de problemas de saúde. Após se afastar, passou por operação em São Paulo para retirar pólipos da vesícula.

"Foi um pedido do partido participar tanto da questão estadual ou federal", afirmou Eleuses sobre a eleição. Ele disse ainda que não definiu se será candidato a deputado federal neste ano. "Não me sentiria confortável podendo estar ajudando numa candidatura, poder me ausentar de Rio Preto recebendo salário como vice-prefeito", disse Eleuses.

O anúncio foi feito na inauguração do Centro de Especialidades, no Plaza Avenida Shopping. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), afirmou que Eleuses não precisava licenciar-se agora, mas que esta foi uma decisão do vice-prefeito. "Eu não vejo necessidade dele afastar-se da vice-prefeitura, mas é uma questão pessoal", disse Edinho.

Polêmica da Emurb

Sobre a crise que envolve a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) em função de contrato de implantação da área azul digital, Edinho afirmou que não tinha conversado ainda com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Liszt Abdala, sobre o fato de familiares dele terem participado de licitação para criação do sistema.

A empresa vencedora tem como sócia uma ex-comissionada da Emurb, demitida na semana passada. A polêmica sobre o projeto da área azul digital resultou na saída de Vânia Pelegrini da presidência do órgão. Angelo Bevilacqua, secretário da Fazenda, assumiu o cargo de forma interina e anunciou auditoria na empresa pública.

"Tivemos a questão da Vânia decidida na última sexta-feira com seu pedido de demissão. Naquele momento, surgia a questão de envolvimento da irmã e da esposa do Liszt. Confesso que não me detive ainda nesta análise. Não parei para conversar sobre isso. Hoje, a minha pauta é a inauguração e vou tratar esse assunto amanhã. Vou conhecer o problema em detalhes", afirmou Edinho.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso