X
X

Diário da Região

06/01/2018 - 00h29min / Atualizado 06/01/2018 - 00h29min

INFARTO

Ex-vereador em Rio Preto, Veneziano morre aos 68 anos

Ferdinando Ramos/Arquivo O ex-vereador José Raymundo Veneziano, que morreu nesta sexta
O ex-vereador José Raymundo Veneziano, que morreu nesta sexta

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Rio Preto, o médico José Raymundo Veneziano, 68, morreu nesta sexta-feira, 5, vítima de infarto no hospital Santa Helena. Ele passou mal durante viagem em Porto Seguro, na Bahia, onde estava a passeio.

De acordo com o diretor da Santa Casa, Nadim Cury, que estava com o ex-vereador na viagem, Veneziano passou mal de repente. "O levamos em dois hospitais. Nós o estabilizamos e trouxemos ele (Veneziano) de UTI aérea. Chegamos nesta quinta-feira por volta das 9h. Ele foi levado para o hospital Santa Helena. E, nesta tarde, teve um novo infarto", disse.

Nas redes sociais, amigos prestaram homenagem a Veneziano. "Tive o prazer de desfrutar de sua amizade e conhecer sua vasta cultura. Que descanse em Paz", escreveu também ex-vereador o ex-presidente do Legislativo Laerte Teixeira da Costa.

O jornalista e historiador Lelé Arantes escreveu sobre a trajetória política de Veneziano. Ele foi vereador nas legislaturas de 1997 a 2000, de 1993 a 1996 e de 1983 a 1988.

Segundo relato de Lelé, Veneziano foi presidente da Câmara Municipal de 1997 a 1998, secretário municipal dos Serviços Gerais de 2/1/1993 a 31/3/1996; presidente do Partido da Frente Liberal (PFL, hoje DEM) de 1987 a 1989; candidato a vice-prefeito de Rio Preto em 1988 na chapa de Adail Vetorazzo, a deputado federal em 1986 e a deputado estadual em 1990.

Médico, tinha especialização em dermatologia pela UnB. Veneziano nasceu em Cedral.

De acordo com Nadim Cury, o velório será neste sábado, 6, no cemitério Jardim da Paz. O enterro está marcado para as 17h.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso