X
X

Diário da Região

04/01/2018 - 13h47min / Atualizado 04/01/2018 - 18h09min

GOVERNO EM CRISE

Câmara convoca presidente da Emurb para se explicar

Vânia Pelegrini contratou empresa que tem comissionada como sócia

Guilherme Baffi 27/12/2016 Vania Pelegrini diretora da Emurb
Vania Pelegrini diretora da Emurb

O presidente da Câmara de Rio Preto, Jean Charles (PMDB) convocou nesta quinta-feira,4, a diretora-presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Vânia Pelegrini, para falar sobre o escândalo da empresa pública que envolve contrato de aplicativo da área azul digital.

A Innovare Cartuchos e Suprimentos para Informática Ltda-ME, empresa contratada para elaborar o programa, tem como sócia Roberta Nunes Ferreira Costa, comissionada da Emurb. A lei proíbe servidor de ser societário de empresa que presta serviços com o município.

O contrato foi assinado em julho do ano passado. Wagner Costa consta como representante da empresa no contrato. Ele mora no mesmo endereço da servidora, segundo dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

O contrato será rompido, segundo a Prefeitura. O sistema da área azul digital, que registrou falhas em sua operação, continua fora do ar.

Ao saber do assunto no final da tarde desta quarta, o prefeito Edinho Araújo (PMDB) determinou a exoneração da servidora e sindicância. A portaria de exoneração deve ser publicada nesta sexta,5.

"O caso precisa ser esclarecido o mais rápido possível", afirmou o presidente da Câmara. Segundo Jean Charles trata-se de um convite. "A informação que tenho é que ela virá", disse.

Vereadores que participaram de comissão para avaliar a área azul, como Celso Peixão (PSB), também defendem a convocação. 

A reunião está marcada para às 10h desta sexta-feira, 5.

Devolução

Motoristas que já compraram os créditos pelo aplicativo terão o dinheiro devolvido. A Prefeitura, no entanto, ainda estuda como o reembolso será feito.

Assista à entrevista com a diretora-presidente da Emurb, Vânia Pelegrini:

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso