X
X

Diário da Região

31/01/2018 - 23h58min / Atualizado 31/01/2018 - 23h58min

APESAR DO DATAFOLHA

Alckmin se diz otimista com as chances de chegar ao 2º turno

Reprodução Alckmin está dentro do segundo pelotão que briga por uma vaga no segundo turno
Alckmin está dentro do segundo pelotão que briga por uma vaga no segundo turno

Estagnado na pesquisa de intenção de voto do Datafolha, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) minimizou nesta quarta-feira, 31, o desempenho dos nomes tucanos no levantamento e afirmou que está "otimista" com as chances de chegar ao segundo turno da eleição presidencial.

"O voto vai ser decidido lá na frente, a população tem mostrado maturidade quando as decisões são tomadas mais próximas do período eleitoral. A tarefa é ir para o segundo turno", disse o presidenciável, dizendo que o seu partido venceu em "quase" todas as votações em que chegou nesta fase. "É uma corrida de dois tempos, de resistência e trabalho. Estamos otimistas com a possibilidade de chegar ao segundo turno."

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quarta, Alckmin está dentro do segundo pelotão que briga por uma vaga no segundo turno no cenário onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não concorre. Nele, Marina Silva lidera com 13%, enquanto Ciro Gomes tem 10% e Alckmin e Luciano Huck somam, cada um, 8% das intenções.Sem Lula, Jair Bolsonaro aparece isolado na ponta com até 20% das preferências. João Doria, o outro nome tucano pesquisado, registra entre 4% e 5% dos votos.

Questionado sobre se a presença de outsiders como o apresentador Luciano Huck na disputa eleitoral pode ser considerada positiva para a qualidade da democracia brasileira, o governador afirmou acreditar que novos atores fortalecem o processo democrático. "O que eu não acho bom para o Brasil é a fragmentação partidária", emendou. "Não é possível ter 35 partidos no Brasil e 28 com representação na Câmara. Isso coloca em xeque a governabilidade", avaliou.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso