X
X

Diário da Região

20/01/2018 - 00h12min / Atualizado 20/01/2018 - 00h12min

DE NOVO

Collor anuncia que vai disputar Presidência

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira, 19, que pretende se candidatar novamente à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano.

"Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal. Hoje, a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à Presidência da República", afirmou Collor, durante evento na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas, com a prefeita, Célia Rocha (PTB).

Collor foi eleito presidente em 1989, na primeira eleição direta após a redemocratização do País, derrotando no segundo turno o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele comandou o País entre os anos de 1990 e 1992.

Após uma série de denúncias de envolvimento em casos de corrupção, em 29 de dezembro de 1992, Collor renunciou para evitar que o eminente processo de impeachment fosse aprovado. Depois, o Congresso o julgou culpado pelo crime de responsabilidade e cassou seus direitos políticos, tornando-o inelegível durante oito anos.

O senador é réu da Operação Lava Jato por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele nega irregularidades.

Collor foi reeleito em 2014 e ainda tem mais quatro anos de mandato. Ou seja, pode concorrer a presidente sem ter o risco de ficar sem mandato e sem foro privilegiado.

Repetição

Ao lançar seu nome como pré-candidato a presidente da República, Collor repete movimentos políticos que usou em eleições. Em 2010, ele chegou a fechar uma a aliança e depois a abandonou para se lançar ao governo de Alagoas, mas foi derrotado.

Na sua eleição anterior ao Senado, em 2006, Collor entrou na disputa faltando um mês para o fim da campanha, em substituição a outro candidato de seu grupo, que tinha menor expressão política.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso