Diário da Região

  •   
09/01/2018 - 23h54min / Atualizado 10/01/2018 - 11h28min

ELEIÇÕES 2018

PRP negocia com Datena para entrar na disputa do Senado

Divulgação/PRP Datena e o presidente do PRP, Ovasco Resende, em reunião na segunda, 8
Datena e o presidente do PRP, Ovasco Resende, em reunião na segunda, 8

O presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, convidou oficialmente o jornalista José Luiz Datena, para disputar a eleição deste ano como candidato ao Senado - em 2018 são duas vagas em disputa. O partido tinha como intenção lançar o apresentador como candidato a presidente da República, mas o projeto não decolou. Datena disse que seria "arriscado" disputar o cargo, segundo Ovasco.

Se aceitar o desafio, Datena deverá enfrentar nas urnas, por exemplo, o senador rio-pretense Aloysio Nunes (PSDB), que atualmente desempenha o cargo de ministro das Relações Exteriores do governo do presidente Michel Temer (PMDB). "Ele (Datena) é um cara preparado e conhece todos os problemas no País e do Estado. Fizemos pesquisa que ele aparece com até 45% das intenções de voto. Isso numa coligação para presidência da República dá um quadro muito otimista para o PRP para superar a cláusula de barreira", afirmou o presidente nacional do PRP.

De acordo com Ovasco, o jornalista será uma das principais novidades da eleição de outubro deste ano. "A população procura alguém na política com o perfil do Datena. Ele conhece os problemas do Estado de São Paulo", insistiu o presidente nacional do PRP.

O encontro entre Ovasco e o jornalista ocorreu em São Paulo na última segunda-feira, 8. Jorcelino Braga, vice-presidente da legenda, que tem sede nacional em Rio Preto, também participou do encontro.

Segundo Ovasco, para ser candidato o apresentador precisa do sinal verde da TV Bandeirantes. Superada essa etapa, Datena já poderia começar a divulgação da sua pré-candidatura. "A partir daí, ele ganharia mais musculatura para a sua candidatura. Pronto para competir com qualquer um", afirmou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso