Federer ganha 20º Grand Slam e vê topo pertoÍcone de fechar Fechar

fazendo história

Federer ganha 20º Grand Slam e vê topo perto


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Um dia depois de voltar a fazer história com o seu 20º título de um Grand Slam, agora ao se sagrar campeão do Aberto da Austrália pela sexta vez, o suíço Roger Federer figurou nesta segunda-feira na vice-liderança do ranking da ATP com apenas 155 pontos de desvantagem em relação a Rafael Nadal, que sustentou a primeira posição. Vice-campeão em Melbourne no ano passado, quando caiu justamente diante de Federer em uma decisão épica, o espanhol abandonou o duelo que travava com o croata Marin Cilic nas quartas de final do torneio australiano, por motivo de lesão, e teve descontados os pontos que não somou por não avançar sequer à semifinal em 2018.

Assim, corre o risco de perder a liderança para Federer já em fevereiro, mesmo com o fato de o recordista de títulos de Grand Slam não estar inscrito em nenhum torneio até março, quando disputará o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

No próximo mês, Nadal tem participação prevista no ATP 500 de Acapulco, a partir do dia 26 e onde lutará para ao menos defender os 300 pontos que conquistou pelo vice-campeonato do evento mexicano no ano passado. Como o espanhol está em uma situação física incerta e precisará ficar afastado para se recuperar de lesão antes de retornar às quadras no México, não será uma grande surpresa se o atual número 1 do mundo for eliminado até as semifinais.