X
X

Diário da Região

13/01/2018 - 20h26min / Atualizado 13/01/2018 - 20h26min

TROPEÇO NA ESTREIA

Meninas do Catanduva perde para o Presidente Venceslau

Em seu primeiro jogo na Liga nacional de basquete, Catanduva saiu na frente, mas perdeu para o Presidente Venceslau por 63 a 58. Meninas tentam se redimir na sexta-feira contra o Santo André, no ABC

Divulgação Natalia (com a bola dominada), de Catanduva, foi a cestinha do jogo com 26 pontos
Natalia (com a bola dominada), de Catanduva, foi a cestinha do jogo com 26 pontos

A s meninas do Poty/Bax/Catanduva perderam, de virada para Presidente Venceslau , por 63 a 58 na estreia da Liga de Basquete Feminino na noite deste sábado, 13, no ginásio Anuar Pachá em Catanduva. O time da região fez 29 a 26 no primeiro tempo, porém, não segurou os visitantes, que fizeram 19 a 15 no terceiro período e 18 a 14 no último período. Natália, de Catanduva, foi a cestinha com 26 pontos.

O time de Catanduva volta a jogar na sexta-feira, 19, contra Santo André, às 21 horas, no ABC Paulista.

A oitava edição da Liga de Basquete Feminino promete ser o passo inicial para o naipe recuperar terreno no Brasil. Sob administração de Ricardo Molina, que assumiu à presidência da LBF em março do ano passado, o torneio cresceu em relação à temporada passada - agora são nove equipes - e terá diversas novidades com a transmissão pela TV Gazeta, sempre aos domingos, às 15 horas. "Nunca vi um momento tão positivo para o basquete feminino. Não me fale que estamos decadentes, isso acontece se nós permitirmos", afirmou Ricardo Molina.

A primeira fase terá 18 rodadas em turno e returno para apurar os classificados às quartas de final - apenas uma equipe será eliminada. Nos playoffs iniciais, os confrontos serão definidos em melhor de três, assim como nas semifinais. A decisão será em até cinco jogos.

Os participantes são Blumenau (SC), Funvic/Ituano (SP), Poty/BAX/Catanduva (SP), Presidente Venceslau (SP), Sampaio Basquete (MA), Santo André/APABA (SP), São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip (SP), Uninassau Basquete (PE) e Vera Cruz Campinas (SP).

A principal ausência será o time de Americana (SP), atual campeão da LBF. A base da equipe, que tinha parceria com o Corinthians, migrou para Campinas. Sob o comando do técnico Antonio Carlos Vendramini, que tem três títulos, o Vera Cruz entra como um dos favoritos ao título. O último reforço foi Ariadna, maior cestinha da história do torneio.

A temporada da LBF terá 100% dos jogos transmitidos via web, além de partidas na TV Gazeta e no SporTV. "O horário fixo (na TV Gazeta) vai ajudar o torcedor a criar o hábito de acompanhar seu time de uma forma fidelizada e também permitir a aproximação de novos fãs", destacou Ricardo Molina.

A primeira transmissão em TV aberta será neste domingo com Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano, em Campinas. Os comentários serão das ex-jogadoras Janeth e Helen Luz.

A LBF vai oferecer subsídios às equipes, como o pagamento integral das taxas de arbitragem, auxílio parcial da logística, além do fornecimento das bolas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso