X
X

Diário da Região

20/01/2018 - 22h24min / Atualizado 20/01/2018 - 22h24min

NO PACAEMBU

Timão busca a reabilitação frente o Azulão

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Fabio Carille ainda aguarda por mais dois reforços na disputa do estadual
Fabio Carille ainda aguarda por mais dois reforços na disputa do estadual

Enquanto o São Paulo conta com Diego Souza e o Palmeiras com Lucas Lima, o Corinthians ainda espera por um nome de peso, de preferência um centroavante. Mas ele só chegará após a eleição, no dia 3 de fevereiro. Até lá, o técnico Fábio Carille aposta no turco Kazim e espera ver o time evoluindo já na partida contra o São Caetano, neste domingo, 21, às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada do Paulistão.

A disputa pela presidência não chega a afetar o ambiente corintiano, mas atrapalha o planejamento de Carille. "Deixei claro que não chegaria a cereja do bolo e não vai chegar até a eleição. Tenho de blindar esses meninos, são jovens, e não é fácil jogar no Corinthians. Tenho de estar ao lado deles", disse Fábio Carille.

A eleição promete pegar fogo nos próximos dias. Antônio Roque Citadini teve a candidatura impugnada, recorreu à Justiça e ainda não conseguiu recuperar o direito de concorrer ao pleito. Paulo Garcia e Andrés Sanchez também podem ser impugnados, nesta segunda-feira, por suposta compra de votos.

A diretoria inscreveu 22 jogadores para o Paulistão. Restam quatro vagas, que serão ocupadas por Emerson Sheik e Henrique e mais dois reforços. Além da espera por novos jogadores e um presidente, o Corinthians também precisa lidar com a falta de ritmo de alguns atletas, piorada com a Florida Cup. O fato de o elenco ter disputado o torneio preparatório nos Estados Unidos atrapalhou os jogadores fisicamente. O goleiro Cássio reclamou deste problema após o jogo com a Ponte.

Mesmo com tantas adversidades, Carille mantém a confiança de que o time conseguirá ter melhor forma física e uma vitória diante do São Caetano ajudará a manter o clima em paz. O time do ABC é o mandante na partida e o estádio do Pacaembu foi uma opção pensando no aspecto financeiro. A expectativa é de um público superior a 25 mil pagantes e renda de mais de R$ 1 milhão.

São Caetano

Campeão da Série A2 em 2017, o São Caetano não começou a temporada da forma como gostaria. A derrota por 3 a 1 para o Ituano amargou a estreia do clube na elite, mas o técnico Luiz Carlos Martins agora aposta no fator casa. "A derrota é uma coisa que incomoda, pois sabemos do potencial do nosso time", contou o atacante Niltinho.

 

Ficha técnica

SÃO CAETANO

Helton Leite; Alex Reinaldo, Domingues, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Régis e Vinicius Kiss; Niltinho, Rafael Costa e Carlão. Técnico: Luiz Carlos Martins.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Clayson e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, neste domingo, 21, às 19h30, com transmissão pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso