Scarpa já treina no Palmeiras e tem contrato regularizadoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx min

O meia Gustavo Scarpa teve nesta terça-feira o primeiro dia de trabalho como jogador do Palmeiras O meia de 24 anos, ex-Fluminense, se apresentou à Academia de Futebol na parte da tarde, onde passou por exames médicos, cumprimentou os novos companheiros de time e fez trabalhos físicos individuais. O clube ainda não anunciou a data de apresentação de Scarpa como reforço. O jogador já teve a situação regularizada pela CBF.

Ele realizou pré-temporada com um preparador físico particular. O meia rescindiu com o Fluminense na última sexta-feira graças a uma liminar. O time carioca pretende brigar na Justiça para recuperar os direitos sobre o jogador. O Palmeiras afirma estar munido de documentos para comprovar que a transferência foi legal.

O jogador acionou o Fluminense na Justiça para cobrar cerca de R$ 9,3 milhões por atrasos em compromissos como direitos de imagem, salários, férias e acerto do 13º salários de 2016 e 2017. Apesar de não precisar pagar nada ao clube carioca, o time vai precisar fazer um grande investimento. Entre luvas e comissão repassadas para o meia, o pai dele e empresários, serão gastos cerca de R$ 23 milhões.

Nas redes sociais, Scarpa criticou o Flu. "Fui extremamente desrespeitado em várias ocasiões nesses cinco anos de clube e nunca expus ninguém a nada, em consideração à instituição e pessoas de bem que fazem parte dela. O clube é, e sempre será, maior do que qualquer jogador! Mas isso não dá o direito de me tratarem como bem entenderem, nem de ficarem me devendo verbas que foram combinadas, como estão me devendo até hoje."