X
X

Diário da Região

16/01/2018 - 22h46min / Atualizado 16/01/2018 - 22h46min

PRÊMIO LAUREUS

Chape concorre duas categorias 'do Oscar'

A história de superação da Chapecoense em 2017 gerou duas indicações ao clube no Prêmio Laureus, considerado o "Oscar" do esporte. O time catarinense foi apontado como candidato nas categorias "Retorno do ano" e "Melhor momento do ano no esporte". A votação é aberta ao público e pode ser feita através deste site https://mylaureus com/.

A organização do prêmio destacou principalmente as lutas de Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann para prosseguirem suas vidas após o acidente aéreo que matou 71 pessoas em 29 de novembro de 2016 na Colômbia. Ruschel já retornou ao futebol e participou da campanha da Chapecoense no Campeonato Brasileiro que levou o time à Copa Libertadores.

Neto se prepara para retornar aos gramados este ano, enquanto Follmann, que teve uma perna amputada no acidente, se casou e pensa em voltar ao esporte como atleta paralímpico.

A Chapecoense concorre com o suíço Roger Federer, que superou lesão no joelho para vencer dois Grand Slams; com o norte-americano Justin Gatlin, que foi campeão mundial dos 100m rasos após duas punições por doping; com a australiana Sally Pearson, que passou por diversas lesões e foi campeã mundial dos 100m rasos; com o italiano Valentino Rossi, que sofreu fraturas em acidente de moto mas retornou às pistas; e com o Barcelona, pela vitória por 6 a 1 em cima do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

Na categoria de "Melhor momento do ano no esporte", a concorrência também é forte. A Chapecoense disputa com a volta às pistas de Billy Whiz, piloto britânico da Fórmula 4 que perdeu as duas pernas; com a luta contra o câncer do pequeno Bradley Lowery, torcedor de seis anos do Sunderland; com o gesto dos atletas da universidade de Iowa de acenar para as crianças de um hospital ao lado do campo de futebol americano e com o encontro entre o pequeno Thomas Danel, fã da Ferrari, e o finlandês Kimi Raikkonen.

Os vencedores do prêmio serão anunciados em 27 de fevereiro, em Montecarlo, e a votação online se encerrará um dia antes.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso