Dorival diz que foi 'ao limite' por ScarpaÍcone de fechar Fechar

LEVOU CHAPÉU

Dorival diz que foi 'ao limite' por Scarpa


    • São José do Rio Preto
    • máx min

O técnico Dorival Junior disse nesta segunda-feira que o São Paulo foi até o limite para tentar contratar Gustavo Scarpa, ex-Fluminense, e que foi anunciado pelo Palmeiras. O treinador evitou lamentar a ida do jogador para o rival e prometeu que a equipe do Morumbi será competitiva desde o início do Campeonato Paulista, que começa na quarta-feira.

"Espero que o Scarpa tenha muito sucesso na nova equipe. O São Paulo vai fazer as coisas com pés no chão. Como treinador, sempre quero ter grandes jogadores dentro da equipe, ele foi um atleta pedido, fomos ao nosso limite por ele, sei do esforço da diretoria, mas não temos que ficar lamentando. O São Paulo vai continuar lutando no seu caminho."

Dorival disse que vai revezar equipes diferentes para minimizar o desgaste no início da temporada. Apenas Sidão, goleiro titular, deve jogar todas as primeiras quatro partidas do time. "Temos duas possibilidades treinadas. Estamos naturalmente tentando proporcionar aos jogadores melhores condições. Com apenas 12 dias de pré-temporada, é natural que não tenhamos as melhores condições. Por isso, encontraremos algumas dificuldades no início, depois tudo se encaminha. O time que estrear na quarta não jogará a segunda. Vamos intercalar nos primeiros jogos. Se mantivéssemos uma equipe, em algum momento teríamos problemas. Isso é respaldado pelos dados que nos são passados pelo clube."

O treinador são-paulino lamentou a saída do meio-campista Hernanes, que voltou para o futebol chinês, e disse que a equipe busca uma nova "concepção" em campo, agora sem o "Profeta".