X
X

Diário da Região

12/01/2018 - 22h42min / Atualizado 12/01/2018 - 22h42min

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Santos decide vaga em Novo Horizonte

Fernandópolis e Novo Horizonte vão receber dois jogos decisivos da terceira fase da 49ª Copa São Paulo de Juniores neste sábado, 13. Em Novo Horizonte, o Santos vai receber o Figueirense às 18h30 no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Na segunda fase, o Peixe eliminou o Mirassol nos pênaltis. Se avançar neste sábado, o time santista poderá continuar em Novo Horizonte.

Em Fernandópolis, o Atlético-PR receberá o Criciúma, às 11 horas, no Cláudio Rodante. O time da casa, o Fernandópolis caiu na primeira fase.

Nesta sexta-feira, Corinthians e Palmeiras garantiram vaga nesta terceira fase. Atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians não tem vida fácil na atual edição, mas segue firme na disputa. Nesta sexta-feira, os garotos corintianos enfrentaram o Sport na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e conquistaram a classificação para a terceira fase com uma vitória por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Os dois times adotaram uma postura cautelosa. Ainda assim, o Corinthians conseguiu criar algumas jogadas de perigo. No geral, foi um primeiro tempo truncado e com muitas faltas, mas o time paulista sobre aproveitar a situação. Aos 13 minutos, o meia Fabrício Oya cobrou falta no canto do goleiro para abrir o placar.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção, com uma bola na travessão para cada lado. Fabrício Oya levou perigo pelo lado corintiano e Robinho pelo Sport. Depois disso, as chances diminuíram, mas aos 33 minutos a bola bateu no braço do zagueiro João e o árbitro anotou pênalti para o Sport. João Erick cobrou no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Com o empate no tempo normal, a definição da vaga foi para os pênaltis. O Corinthians acertou todas as cobranças com Fabrício Oya, Ramonzinho, Samuel e Guilherme. Pelo Sport, apenas Pedro converteu. João Erick, autor do gol de empate, teve a cobrança defendida pelo goleiro Diego e Chico chutou para fora. Não houve a necessidade da quinta cobrança.

Atual campeão paulista da categoria sub-20, o Palmeiras continua firme atrás do título inédito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, em Taubaté (SP), no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, o clube paulista não teve dificuldades e venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, com gols de Yan e Gabriel Furtado. O Vasco também avançou ao fazer 2 a 1 no São Bernardo-SP.

O Palmeiras corre atrás do sonho de levantar a primeira taça na competição, que acontece desde 1969. (Com Agência Estado)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso