América inicia montagem de equipe para a Quarta DivisãoÍcone de fechar Fechar

AMÉRICA EM FORMAÇÃO

América inicia montagem de equipe para a Quarta Divisão

Rubro apresenta primeiro reforço para disputa do Paulista. Clube ainda não tem comissão técnica


    • São José do Rio Preto
    • máx min

O América ainda não definiu quem será seu comandante para disputa da Quarta Divisão do Paulista, que começa no dia 8 de abril, mas já anunciou o primeiro reforço para o elenco. O meia-atacante Guthere Alves de Alexandre, 22 anos, natural de Frutal, foi apresentado nesta quarta-feira, 31, pelo presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano.

O jogador esteve no Independente de Limeira, em 2017, na disputa da Série A-3 do Paulista, e chega por indicação do empresário Bruno Garisto. Guthere teve sua base no Grêmio, de Porto Alegre, e no Avaí, de Santa Catarina. No profissional atuou por Guaratinguetá (2016) e Hercílio Luz, de Santa Catarina (2015).

Bruno Garisto, a convite de Italiano, será diretor de futebol do Rubro.

Segundo Italiano, a intenção do clube é que, pelo menos, quatro atletas que integraram o elenco na Quarta Divisão de 2017 retornem, como por exemplo os atacantes Erick e Allan Pierre.

Tupãzinho é um dos cotados para assumir o comando da equipe e terá reunião com a diretoria. Outra possibilidade é que o Italiano já esteve reunido com Luiz Carlos Ferreira. Tupãzinho viria por meio de uma parceria com um grupo de empresários da música sertaneja, segundo o cartola. Os empresários ainda bancariam a folha de pagamento do time durante o Paulista.

Nos bastidores, o presidente americano abriu negociação para ter o meia Jean Chera, 22 anos, no elenco. O jogador surgiu como grande promessa do futebol brasileiro nas categorias de base do Santos, mas não vingou no profissional. Da base do Peixe saiu brigado para Genoa da Itália, Atlético-PR e Cruzeiro. Como profissional, passou pelo futebol da Grécia, Espanha, além de Cuiabá, Portuguesa Santista (emprestado pelo Santos B) e Sinop, de Mato Grosso, na Série D do Brasileiro de 2017.

A Quarta Divisão reúne outros quatro clubes da região, além do Rubro. São eles, Grêmio Catanduvense, Catanduva FC, José Bonifácio e Fernandópolis. No total, a última divisão estadual terá 36 clubes em cinco grupos. E, ao final, apenas os dois melhores colocados garantem o acesso à Série A-3 de 2019. A Federação Paulista ficou de divulgar as chaves da primeira fase nesta quarta-feira, 31. Porém, a assessoria de imprensa da entidade informou que o anúncio foi adiado e poderá ser feito até o final desta semana.