X
X

Diário da Região

01/02/2018 - 00h09min / Atualizado 01/02/2018 - 00h09min

(NOVO) EMPATE AMARGO

Jacaré sai na frente e cede empate ao Taboão da Serra

Jacaré sai na frente, cria oportunidades, porém, com um a menos e vacilo na defesa, aos 43 minutos do segundo tempo, sofre o seu quarto empate. Com sete pontos em cinco partidas, time é o 11º colocado

Léo Roveroni/Rio Preto 31/1/2018 Atacante João Feres tenta passar pelo zagueiro Rodrigo, do Taboão da Serra
Atacante João Feres tenta passar pelo zagueiro Rodrigo, do Taboão da Serra

O Rio Preto até que saiu na frente, mas depois de 449 minutos sofreu o primeiro gol na Série A-3 do Campeonato Paulista e ficou no empate de 1 a 1 com o Taboão da Serra, no estádio Vereador José Ferez, na Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira. A partida foi válida pela quinta rodada: até aqui são quatro empates e uma vitória. O time de Rodrigo Fonseca chegou aos sete pontos e segue fora do G-8. O Taboão da Serra soma oito e é o oitavo colocado.

Como sempre, a solidez defensiva do Jacaré prevaleceu na primeira etapa. Fonseca fez mudanças no time, colocou três homens de ataque, com Édipo e Jônatas Obina junto de João Feres, deixando apenas Jéferson Paulista na armação. Léo Coca e Jean Batista deixaram o time, assim como o lateral-esquerdo Mayc, que foi substituído por Marcelo Vilella.

Aliás, foi nos pés de Vilella a primeira chegada ao gol do Taboão da Serra, defendida por Thyago. Poti só trabalhou mesmo em uma cabeçada de André Luís. Ele colocou para escanteio.

Aos 27 minutos, Édipo chegou a marcar para o Jacaré, mas a arbitragem invalidou ao considerar de ataque de Obina.

Sereno e consciente no seu jogo, o Rio Preto procurou fazer aproximações para ficar mais com a bola. E numa falta chegou ao gol, aos 39 minutos. Jéferson Paulista cobrou a meia altura e o meia Diego Souza, do Taboão, desviou contra o patrimônio, 1 a 0 Jacaré.

Na etapa final, Obina já começou dando trabalho ao goleiro Thyago. Diego Souza também assustou Poti. O duelo ficou mais dinâmico pela necessidade do Taboão buscar o empate, o que possibilitou espaços para o Rio Preto jogar.

Diante disso, Fonseca colocou em campo o meio-campista Cloves no lugar de Jéferson Paulista, aos 24 minutos. Kaká entrou no time de Taboão da Serra no lugar do veterano Somália, que pouco fez. Aos 31 minutos, um milagre do goleiro Poti no voleio de Cecel.

No final, pressão para cima do Jacaré. O atacante PC, que havia entrado aos 30 minutos, foi expulso dez minutos depois ao levar o segundo cartão amarelo por forçar uma falta na entrada da área. O banco do Jacaré ficou na bronca.

Essa foi a primeira participação de PC no Rio Preto. Ele havia sofrido lesão na semana de estreia. Com um a menos, aos 43 minutos, a defesa do Jacaré sofreu seu primeiro gol e o empate. A defesa falhou, Diego Souza cara a cara chutou para defesa de Poti, que salvou outra vez, mas Caio marcou levando a melhor na disputa com Jo, em cima da linha, 1 a 1.

Sábado, às 16 horas, o Jacaré recebe o Mogi Mirim em crise, no estádio Anísio Haddad. O próximo adversário é o lanterna com um ponto em cinco partidas. Nesta quarta-feira, o Mogi perdeu para o Atibaia por 4 a 3, de virada.

FICHA TÉCNICA

TABOÃO DA SERRA - 1

Thyago; Vinícius Viana, Rodrigo, André Luís e Lúcio; Danilo, Caio, Marcelinho (Fernando) e Diego Souza; Somália (Kaká) e Cecel (Lorran). Técnico: Axel.

RIO PRETO - 1

Poti; Gabriel, Emerson, Henrique Perrucci e Marcelo Vilella; Caio César, Jô e Jéferson Paulista (Cloves); Édipo (PC), Jônatas Obina e João Feres (Jean Batista). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Gols: Diego Souza (contra) aos 39 minutos do 1º tempo; Caio aos 43 minutos da etapa final. Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues. Expulsão: PC. Renda: R$ 1.085,00. Público: 138 pagantes. Local: estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, nesta quarta-feira, 31, às 16 horas.

Azulão vence e sobe para terceiro

Com um gol do experiente meio-campista Juca, aos 37 minutos do 2º tempo, o Atlético Monte Azul garantiu a vitória de 1 a 0 sobre a Matonense, nesta quarta-feira, e entrou de vez na briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A-3, agora com dez pontos. O duelo foi realizado no estádio Otacília Patrício Arroyo, na cidade de Monte Azul Paulista.

O Azulão, do técnico José Francisco Oliveira chegou aos dez pontos, em terceiro lugar, atrás do líder Noroeste, com 13, e do Capivariano, com 11. "Soubemos nos defender no primeiro tempo, enquanto a Matonense foi melhor. No segundo tempo, conseguimos equilibrar e fomos felizes", disse Oliveira.

No domingo, o Monte Azul novamente joga em casa, contra o Taboão da Serra, às 10 horas. (OJ)

Olímpia perde em casa e se complica

A estreia do técnico Odirlei Maurer no comando do Olímpia não foi suficiente para o Galo Azul engrenar de vez na Série A-3 do Campeonato Paulista. O time da região desperdiçou uma penalidade no final da partida e acabou derrotado pelo vizinho Barretos por 2 a 1 em casa, no Tereza Breda.

Resultado que custou o seu lugar no G-8. O Olímpia, com sete pontos, caiu da oitava para a nona posição. O Barretos chegou aos seis pontos e deixou a zona do rebaixamento à Quarta Divisão.

No primeiro tempo, o time visitante saiu na frente com um gol de Alex Barros logo aos 14 minutos. Em seguida, o Galo empatou com o meia-atacante Buiú. Na etapa final, outra vez o Touro do Vale marcou com Gabriel Barcos, aos 15 minutos, e obrigou o Galo ir ao ataque.

No finalzinho do jogo, os donos da casa ainda tiveram a chance de empatar em pênalti batido por Max Pardalzinho, mas Willian defendeu. Domingo, o Olímpia recebe o Barbarense, às 10 horas. (OJ)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso