X
X

Diário da Região

19/01/2018 - 23h37min / Atualizado 19/01/2018 - 23h37min

PAULISTÃO

Novorizontino, de Doriva, visita São Paulo

Doriva, enquanto volante, foi campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo

Mara Sousa 11/1/2018 Técnico Doriva reencontra o Tricolor, agora como um rival
Técnico Doriva reencontra o Tricolor, agora como um rival

Depois da boa estreia, o Grêmio Novorizontino encara o São Paulo, neste sábado, 20, às 19 horas, no estádio do Morumbi. É o duelo para o técnico Doriva reencontrar o clube onde fez história como atleta, mas que saiu engasgado como treinador, em 2015. Segundo o Almanaque do São Paulo, do autor Alexandre da Costa, foram 90 atuações de Doriva pelo São Paulo com 42 vitórias, 28 empates, 20 derrotas e um gol marcado. Entre os títulos, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, de 1993, sob comando de Telê Santana.

"Enfrentar o São Paulo no Morumbi é muito difícil, perderam a primeira partida e temos de saber explorar isso, mas ter segurança, nos primeiros 20 minutos vão pressionar muito e temos de aproveitar as chaces, contra time grande tem de ser letal", disse Doriva, que deve fazer uma mudança no time.

Lesionado, o zagueiro Anderson Salles dará lugar para Guilherme Teixeira.

Além dele, Doriva estuda utilizar jogadores que entraram bem durante a vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, casos de Cléo Silva e Juninho. No entanto, a tendência é que iniciem a partida do banco de reservas, assim como o veterano Magno Alves, 42 anos. "Temos um duelo muito difícil, fora de casa, mas sabemos da nossa qualidade e vamos chegar bem preparados para poder surpreender o São Paulo no Morumbi", disse o zagueiro Éder.

O jogo ainda pode marcar a estreia de Diego Souza com a camisa tricolor.

O técnico Dorival Junior resolveu relacionar o meia-atacante para a partida. Ele e o meia peruano Cueva, que começaram a pré-temporada depois do restante do elenco, devem começar no banco de reservas.

São Paulo

No São Paulo, sem o zagueiro equatoriano Arboleda, que se recupera de um estiramento na coxa direita, Dorival Junior aposta em Bruno Alves para dupla de zaga com Rodrigo Caio, enquanto que o reforço Anderson Martins melhora o seu condicionamento físico para estrear.

Voltar a atuar no Morumbi deixa o grupo animado, sobretudo pelo apoio mostrado pelo torcedor tricolor na temporada passada, mesmo com a má fase do time. "Gosto de jogar no Morumbi e, particularmente, já estou com saudade de jogar em casa de novo", afirmou o volante Jucilei. "O torcedor e nós queremos a vitória. Acredito que nessa partida o São Paulo vai com força máxima".

Para o volante Petros, o jogo é uma nova chance de iniciar bem a temporada de 2018, depois da derrota na primeira rodada fora de casa. "Precisamos do apoio do nosso torcedor, assim como foi em 2017, para fazer do Morumbi a nossa força na temporada. Queremos representar o nosso torcedor em campo, do início ao fim do ano".

(Com Agência Estado)

 

Ficha técnica

SÃO PAULO

Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon e Lucas Fernandes; Marcos Guilherme e Brenner. Técnico: Dorival Junior.

NOVORIZONTINO

Oliveira; Tony, Éder, Guilherme Teixeira e Tallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos; Alisson Safira, Rafael Ratão e Francis. Técnico: Doriva.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa). Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, neste sábado, às 19 horas, com transmissão pela SporTV.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso