X
X

Diário da Região

16/01/2018 - 19h33min / Atualizado 16/01/2018 - 23h00min

PERSISTÊNCIA PELO ACESSO

Pantera busca acesso inédito pela 3ª vez

Votuporanguense aposta em técnico promissor e busca inédita vaga na elite pelo terceiro ano seguido

Rafael Nascimento/Votuporanguense Ricardinho realiza o sonho de defender o time da cidade
Ricardinho realiza o sonho de defender o time da cidade

O grande sonho da torcida de Votuporanga é ver o time da cidade, a Pantera Alvinegra, na elite do futebol paulista. Depois de ficar pelo caminho nas duas primeiras tentativas na Série A-2, inclusive escapando do rebaixamento na última rodada no ano passado, o Votuporanguense espera um 2018 de êxito. Planejamento, responsabilidade financeira e trabalho são as bandeiras do clube, que terá fortes concorrentes pela vaga na elite, como Guarani e Oeste, equipe que jogarão a Série B do Brasileiro.

Sem falar em outras camisas tradicionais como XV de Piracicaba e Inter de Limeira. Para superar o 'bloco dos favoritos', o CAV aposta em nomes que já mostraram seu valor ao clube. O goleiro Vitor Prada e os atacantes Elvinho e Nathan são exemplos e estão no time base. O ex-goleiro Gatti, que começou o A-2 em 2017 como titular, se aposentou e assumiu a função de gerente de futebol. A estreia da equipe vai ser em casa, na Arena Plínio Marin, diante do Juventus.

A juventude no comando também é uma aposta. Rafael Guanaes, que ano passado comandou o Monte Azul até o mata-mata da semifinal da Série A-3, é quem prepara a equipe. "É um início de trabalho promissor, um elenco maravilhoso, jogadores dedicados, com humildade, entenderam rápido a ideia de jogo e trabalho" disse Guanaes. "A direção dá todo respaldo, um clube maravilhoso de trabalhar, cidade boa, tenho grandes expectativas."

Em campo, seu elenco mescla juventude e experiência, como a do atacante Fio, ex-Penapolense, do volante Jairo, ex-Ferroviária e Mirassol, e do armador Ricardinho (foto), que é da cidade. "Procurei perfil de atleta de acordo com o modelo de jogo. Eu, o Gatti, o presidente Marcelo (Stringari), podemos não acertar 100%, mas na maior parte obtivemos sucesso nas nossas escolhas", emendou Guanaes.

Na fase de avaliações, o time conseguiu vitórias contra o Bragantino Sub-23 e o Linense, mas perdeu do Barretos. Porém, nada que faça mudar o ideal de equipe que o torcedor encontrará. "Um time intenso, organizado, equilibrado e que gosta muito da bola, gosta de trabalhar a bola no chão. Sempre pensando na vitória e, se puder, trazer espetáculo ao torcedor, alegria pra diretoria, para nós, pois é um prazer estar em campo e trabalhar com futebol", emendou o treinador.

Guanaes é da nova geração de treinadores. Tem apenas 36 anos e vem se aprimorando para consolidar de vez o seu espaço no mercado. Depois de comandar o Azulão, finalizou o curso de treinadores que faz na Argentina e no segundo semestre planeja fazer a Licença A da CBF. "Ainda farei o exame final na Argentina, já fiz um dos cursos da CBF também. Vivo o futebol, olhando jogos, estudando, lendo livros, de toda forma busco aprimoramento e crescimento", disse Guanaes.

Seu discurso é de viver o agora, semear, para depois colher. "Estou focado no que estamos construindo aqui. Um passo de cada vez, um treino de cada vez, um dia de cada vez. Vencer esse desafio da Série A-2, de formar uma equipe qualificada, com pessoas que querem fazer algo diferente", disse Guanaes. "Tenho sonhos grandes, penso em dar passos na minha carreira, mas não tenho pressa. Cada passo que for dado tem de ser seguro. O amanhã deixo para o que Deus tenha preparado para mim", finalizou.

 

VOTUPORANGUENSE

Mara Sousa 20/12/2017 Estadio Votuporanga - Arena Plinio Marin
Estadio Votuporanga - Arena Plinio Marin

Colocação em 2017: 14º

Fundação: 11/12/2009

Presidente: Marcelo Stringari

Endereço: Rua Benjamin Constant, nº 2933 - Jd. Bela Vista - Cep 15.501-135 - Votuporanga

Telefone: (17) 3421-3151/3421-2620

Site: www.cavotuporanguense.com.br

Mascote: Pantera Alvinegra

Estádio: Arena Plínio Marin

Inauguração: dia 23 de janeiro de 2016, na partida Votuporanguense 3 x 4 Ponte Preta

Capacidade: 7.560 lugares

Time base: Vitor Prada; Douglas, João Victor, Jorge Miguel e Cleidson; Jairo, Daniel e Ricardinho; Elvinho, Nathan e Fio.

Técnico: Rafael Guanaes.

Títulos:

  • Campeão da Segundona Paulista 2012 (acesso ao A-3)
  • Vice-campeão do Paulista A-3 de 2015 (acesso ao A-2)

 

Experiência de dois acessos

Rafael Nascimento/Votuporanguense Jairo já sentiu gostinho de chegar na elite com Mirassol e Ferroviária
Jairo já sentiu gostinho de chegar na elite com Mirassol e Ferroviária

O volante Jairo já sentiu o gostinho do acesso à elite com a camisa do Mirassol, em 2007, e com a Ferroviária, em 2015. Agora, o jogador, de 31 anos, quer escrever seu nome na história do Votuporanguense. "É importante que eu possa agregar isso ao grupo, que é bem jovem, mas muito focado em conquistar os objetivos. Com essa mescla vamos colher frutos lá na frente", disse Jairo Luís Blumer.

O pitbull do meio-campo da Pantera ainda coleciona passagens por Penapolense, Desportivo Brasil, Kyoto Sanga do Japão, XV de Piracicaba, Ponte Preta, Atlético-PR, Paulista, Guaratinguetá, São Caetano, Barueri e Vila Nova-GO. "A competitividade é muito grande. Vai ser de extremo equilíbrio, decidido nos detalhes. Tem espaço para gente evoluir, mas o trabalho está sendo assimilado e temos de levar isso para campo na estreia. Dar nossa cara e surpreender as equipes de mais tradição." (OJ)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso