X
X

Diário da Região

16/01/2018 - 22h51min / Atualizado 16/01/2018 - 22h51min

AGORA É PRA VALER!

Novorizontino e Mirassol abrem disputa do Paulistão

Os times se enfrentaram pela primeira vez em 2015, na penúltima rodada da Série A-2 e a vitória por 1 a 0 do Tigre praticamente determinou o acesso do Tigre e adiou o sonho do Leão

Johnny Torres 16/1/2018 Mirassolense Zé Roberto tem a missão de balançar redes do Tigre
Mirassolense Zé Roberto tem a missão de balançar redes do Tigre

Grêmio Novorizontino versus Mirassol é um clássico regional ainda de pouca tradição, mas com a rivalidade aflorada por sua importância. O duelo desta quarta-feira, 17, às 19h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela rodada de abertura do Paulistão, será apenas o terceiro encontro entre os dois clubes e pode determinar o que cada time buscará no torneio.

Ao Tigre do técnico Doriva, uma vitória tira o peso de um resultado ruim na sequência do torneio - no sábado já pega o São Paulo. "Todo mundo está ansioso para esse inicio do campeonato, sabendo que fez pré-temporada curta, mas bem intensa", disse Doriva.

Os times se enfrentaram pela primeira vez em 2015, na penúltima rodada da Série A-2 e a vitória por 1 a 0 do Tigre praticamente determinou o acesso do Tigre e adiou o sonho do Leão. No ano passado, no Paulistão, empate sem gols, outra vez no Jorjão.

Tamanha importância que o técnico Doriva fez segredo e fechou os treinos e jogos do Novorizontino que antecederam essa estreia. Ansiedade, suspense, tudo envolve a atmosfera da partida. "Nosso time tem muita gente com lastro, que já jogou muitas competições e que no momento do jogo vão estar controlados e equilibrados para dar o melhor, jogar futebol e fazer um grande jogo", disse Doriva.

Entre o grupo citado por Doriva está zagueiro Anderson Salles, campeão paulista com o Ituano (treinador pelo próprio Doriva) em 2014.

No Mirassol, o técnico Moisés Egert não fez muito segredo. Na véspera comandou um recreativo e uma breve palestra utilizando um quadro e as situações táticas do jogo. Até Egert foi para o 'rachão' e fez gol, uma missão que se espera de Zé Roberto nesta noite. "Nosso treinador sempre estuda o adversário, ele (o Doriva) escondendo vai ficar difícil, mas o que vale é dentro de campo. A gente vai olhar quem vai jogar e temos de colocar nosso jogo em prática", disse Zé Roberto, que no 'rachão' foi goleiro. "A torcida pode esperar muita luta, sem vaidade, um atleta correndo pelo outro e sabendo do nosso potencial."

Zé Roberto foi vice-artilheiro do Leão no Paulistão do ano passado, com três gols, dois a menos que Xuxa. Aliás, o grande ídolo do Leão fará testes antes do jogo para ver se tem condições de jogar. "Tem de entrar no jogo concentrado, nem nosso time, nem o time deles jogou, então é diminuir bastante os erros, pois detalhes farão a diferença", finalizou Zé Roberto.

 

Ficha técnica

NOVORIZONTINO

Oliveira; Tony, Anderson Salles, Éder e Thallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Lucas Siqueira; Jean Carlos, Rafael Ratão e Francis (Magno Alves). Técnico: Doriva.

MIRASSOL

Fernando Leal; Bruninho, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões; Paulinho, Wellington Reis e Xuxa (Rodolfo); Dalberto, Zé Roberto e André Luís. Técnico: Moisés Egert.

Árbitro: Lucas Canetto Bellote. Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nesta quarta-feira, às 19h30, com transmissão pelo sistema pay-per-view (pague para ver dos canais por assinatura).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso