X
X

Diário da Região

16/01/2018 - 22h45min / Atualizado 17/01/2018 - 16h08min

CAPRICHA, JACARÉ!

AO VIVO - Rio Preto encara Santista pela estreia do A-3

Rio Preto encara Portuguesa Santista nesta quarta-feira, no estádio do Canindé, em sua estreia na terceira divisão do Campeonato Paulista. É o primeiro passo para o Jacaré que sonha com o retorno à Série A-2

Mara Sousa 16/1/2018 Cria da Portuguesa, o zagueiro Emerson volta ao Canindé nesta quarta para defender o Rio Preto
Cria da Portuguesa, o zagueiro Emerson volta ao Canindé nesta quarta para defender o Rio Preto

Chegou o grande dia. O Rio Preto inicia sua caminhada na Série A-3 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, 17, contra a Portuguesa Santista, a partir das 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo. "Estamos preparados, sabemos da grande responsabilidade que temos, fizemos uma preparação boa diante de equipes da primeira divisão do Paulista. A gente sabe que a Série A-3 é uma competição diferente, mas temos grande expectativa de fazer uma grande estreia", disse o zagueiro esmeraldino Emerson.

Aos 34 anos, o defensor é o atleta mais experiente do elenco. Já vestiu a camisa de 30 clubes ao longo de sua carreira. Aliás, começou na Portuguesa. Dessa forma, jogar, no Canindé, trouxe ainda mais inspiração. O time de Santos irá mandar seu jogo no estádio da Portuguesa, em São Paulo, porque perdeu o mando de campo em Santos. "O Canindé é um campo neutro, ajuda bastante, mas não vai definir nada. O jogo é definido dentro de campo, com dedicação e no empenho. A equipe que se mostrar mais comprometida taticamente vai sair com a vitória", disse Emerson. "Minha base foi toda ali, quase dez anos na Portuguesa. Conheço bem o estádio, o local, vou relembrar muita coisa, pois já faz muito tempo que não jogava no Canindé."

O defensor já atuou de norte a sul do Brasil e ainda passou pelo futebol português e da Moldávia no ano passado, antes de defender Juazeirense e Mogi Mirim na Série C do Brasileiro e Paulista A-2. "O projeto que foi passado no Rio Preto é muito bom, de brigar lá em cima, subir o Rio Preto para o lugar de onde não deveria ter saído. Tem tradição e dá totais condições de trabalho. Espero estar passando minha experiência e rodagem para esses meninos", disse Emerson, que aparece como um dos homens das bolas paradas do Jacaré. "O trabalho é intensivo, ter essa repetição é importante, espero estar contribuindo dessa maneira com a equipe."

O Jacaré tenta voltar à Série A-2, de onde caiu ano passado após uma pífia campanha - 19 pontos em 19 jogos. A pressão pode ser ainda maior se considerar que, no A-3 deste ano, seis clubes serão rebaixados à Quarta Divisão. Somente dois vão subir à Série A-2 de 2019. "Não penso assim (que tenha pressão), a competição tem essa situação de cair seis, mas nosso pensamento é brigar lá em cima, vamos batalhar pra sempre estar lá", finalizou.

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA

Cleyton; Rafael Ferro, Thiago Moura, Carlinhos e Emerson Guioto; Rômulo, Diogo, Tufa e Léo Gonçalves; Wendell e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Guedes.

RIO PRETO

Poti; Caio César, Emerson, Henrique Perrucci e Mayc; Jean Batista, Jô, Léo Coca e Jéferson Paulista; Dio e Caihame. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Árbitro: Danilo da Silva. Local: estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, nesta quarta-feira, 17, às 16 horas.

 

Galo e Azulão em ação

Johnny Torres 12/1/2018 Robinson lidera ataque do Olímpia contra São Bernardo
Robinson lidera ataque do Olímpia contra São Bernardo

Olímpia e Monte Azul, os outros dois clubes da região na disputa do Campeonato Paulista da Série A-3, também iniciam sua jornada como visitantes. O Galo encara o São Bernardo, a partir das 16 horas, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, enquanto o Azulão mede forças com o São Carlos, às 19h30, na cidade de São Carlos.

Ainda com um elenco em formação, o Olímpia tenta repetir o feito de 2017, quando o time liderou a primeira fase (39 pontos), passou pela Portuguesa Santista nas quartas de final, porém, caiu diante do Nacional na semifinal. "Está tudo encaminhando para que a gente não bata na trave e consiga subir esse time", disse o atacante olimpiense Robinson, 28 anos, remanescente do elenco do ano passado.

O atacante revelado pela Paraguaçuense já rodou por Comercial, Ferroviária, União São João de Araras, Fortaleza, Guarani, ASA de Arapiraca, Anapolina, Mirassol e Catanduvense. "Espero ainda chegar nas divisões de elite, o sonho não acabou de jogar nas primeiras divisões", emendou.

No Monte Azul, o técnico José Francisco Oliveira só conseguiu inscrever 16 atletas para a rodada de estreia, contra o São Carlos, e ainda busca um meia e um atacante para reforçar seu elenco. "Fizemos boa pré-temporada, os jogadores estão focados, agora precisamos por tudo que trabalhamos em prática nas quatro linhas para alcançar o acesso", disse Oliveira. (OJ)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso