X
X

Diário da Região

10/01/2018 - 22h31min / Atualizado 11/01/2018 - 09h30min

Copa São Paulo

Mirassol pega o Santos em Novo Horizonte

Tigre joga com Figueirense e CAV com Criciúma

Guilherme Baffi Goleiro Matheus Aurélio é esperança do Leão para conter os santistas
Goleiro Matheus Aurélio é esperança do Leão para conter os santistas

Os clubes da região classificados à 2ª fase da 49ª Copa São Paulo de Juniores têm um dia de vida ou morte dentro da competição. Começa a fase eliminatória e só os fortes sobreviverão. O Mirassol tem uma das mais duras missões, eliminar o Santos, famoso por revelar grandes talentos da bola, a partir das 21 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal ESPN Brasil. "Temos que ter muita atenção e jogarmos com inteligência para fazermos uma ótima exibição. Os nossos atletas sabem da importância deste jogo e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor em Novo Horizonte", disse o técnico Ivan Baitello.

Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida em cobranças de pênaltis. O Leão foi até as oitavas de final ano passado e manteve pelo menos 70% do elenco para esta edição. "É uma fase nova, começa do zero. Mas é o maior revelador do futebol brasileiro, tem um futebol ofensivo, jogadores com muita qualidade de improviso", emendou Baitello.

No mesmo estádio, um pouco antes, às 18h30, o Grêmio Novorizontino busca sua classificação diante do Figueirense. O apoio da torcida será fundamental para o Tigre, que no último ano avançou até à semifinal do Paulista Sub-20, caindo apenas diante do Palmeiras, que foi campeão. "O Figueirense conta com um trabalho muito bom na base e será um rival muito difícil. Mas o Novorizontino vem evoluindo a cada rodada. Além disso, o fato de jogarmos em casa, com o apoio da nossa torcida, dá ainda mais confiança. Acredito que temos boas chances de seguir para a etapa seguinte", disse o volante Jackson.

O outro clube da região na briga é o Votuporanguense, que às 16 horas recebe o Criciúma, de Santa Catarina, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. "A gente trabalhou o ano todo para isso, conseguimos nos classificar até melhor do que era esperado, pois sabíamos que o Atlético-PR é uma potência. Agora o Criciúma é outro time de tradição, mas se jogarmos da maneira que jogamos nos três jogos da primeira fase, a gente estará perto de um resultado positivo", disse o técnico Henrique Ortiz.

A Pantera Alvinegra fez a melhor campanha entre os clubes da região na primeira fase, vencendo Timon-PI, Rio Preto e Atlético-PR.

O Fernandópolis já foi eliminado na primeira fase da Copinha, mas o estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, recebe outro duelo da 2ª fase. Às 16 horas, o Guarani, de Campinas, que foi o melhor do Grupo 1, disputa uma vaga com o Furacão, segundo da chave de Votuporanga.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso