Diário da Região

16/01/2018 - 19h09min / Atualizado 16/01/2018 - 19h09min

FORTE E MISTERIOSO

Tigre sonha alto com Doriva e Magno Alves

Novorizontino deposita fichas no talento do técnico Doriva e em elenco forte para surpreender

Mara Sousa 11/1/2018 Tecnico Doriva do Novorizontino - Novo Horizonte
Tecnico Doriva do Novorizontino - Novo Horizonte

A cada ano na elite o Grêmio Novorizontino vem consolidando sua posição como clube organizado e estruturado do interior paulista. O trabalho de base já rende frutos, e a seriedade administrativa fez com que o clube de Novo Horizonte montasse uma equipe muito forte para o Paulistão 2018. As escolhas 'de peso' já começam pelo comando técnico da equipe, Doriva (foto), campeão do Paulistão de 2014 com o Ituano e do Carioca de 2015 com o Vasco da Gama.

O planejamento do Tigre fez com que Doriva, natural de Nhandeara, aceitasse a proposta de voltar ao interior paulista e novamente tentar impulsionar sua carreira. Doriva chegou a comandar o São Paulo, porém, não teve tempo para mostrar seu trabalho. "O Novorizontino está preparado, a gente conseguiu montar um elenco competitivo. É uma competição difícil e temos de minimizar os erros, iniciar bem contra um adverásio difícil (Mirassol) em um derby regional", disse Doriva.

Na sua montagem, o Tigre trouxe velhos conhecidos do torcedor. Atletas que contribuem com a história do clube desde as divisões de acesso até a elite - os goleiros Tom e Oliveira, o zagueiro Guilherme Teixeira, o atacante Cléo Silva.

Doriva também tratou de trazer lideranças que o ajudaram tanto no Ituano como no Vasco, como o zagueiro Anderson Sales, o meia Jean Patrick. O zagueiro Fábio Ferreira trabalhou com Doriva na Ponte Preta e também chegou na última semana ao Tigre. O experiente Magno Alves, 41 anos, ex-Ceará, Fluminense, Atlético-MG e com passagens no exterior por Japão, Coréia do Sul e Catar, foi outro que chegou para dar peso ao time. "Você tem que somar pontos, estamos no grupo com Palmeiras, São Bento que também tem calendário forte no ano, mas montamos um elenco forte. A meta é classificar e evoluir dentro da competição", disse Doriva.

Durante a preparação, o técnico recorreu a tática do mistério, com treinamentos e jogos treinos de portões fechados. Tudo para evitar que rivais possam se aproveitar de informações de sua equipe.

Claro que, como todo time do interior, o primeiro objetivo dentro do Paulistão é permanecer na elite, mas os resultados recentes deixam a direção do clube empolgada. Ano passado, o time de Novo Horizonte chegou às quartas de final, caiu diante do Palmeiras, e ainda conseguiu uma vaga na Série D do Brasileiro. O que o torcedor pode esperar? "Um time técnico, que gosta de jogar futebol, gosta de tocar bastante a bola com agressividade e velocidade. A gente teve muito critério na montagem e estamos animados", disse o técnico.

Repetir o feito que teve com o time de Itu seria a consolidação de vez do Tigre e a redenção de Doriva. "Seria maravilhoso, um sonho. A gente está numa expectativa boa, mas lógico que tem de ir buscando o objetivo pouco a pouco. Todo mundo aqui dentro sonha em chegar no mais alto possível", finalizou o treinador.

 

NOVORIZONTINO

Mara Sousa 11/1/2018 Estadio no Novorizontino - Estadio Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte
Estadio no Novorizontino - Estadio Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte

Colocação em 2017: Foi até as quartas de final, sendo eliminado pelo Palmeiras

Fundação: 1º/3/2010

Presidente: Genilson da Rocha Santos

Site: www.gremionovorizontino.com.br

Endereço: avenida Domingos Beraldo, nº 2870, Vila Patiti - CEP: 14.960-000 - Novo Horizonte

Telefone: (17) 3542-7147

Estádio: Jorge Ismael de Biasi

Inauguração: 22/3/1987 no jogo Novorizontino 0 x 1 Inter de Limeira

Capacidade: 12.398

Time base: Oliveira; Tonny, Anderson Sales, Éder e Thallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Lucas Siqueira; Jean Carlos, Rafael Ratão (Francis) e Magno Alves.

Técnico: Doriva

Títulos:

  • 3º colocado da 4ª Divisão de 2012 (acesso ao A-3)
  • Campeão do Paulista A-3 de 2014 (acesso ao A-2)
  • Vice-campeão do Paulista A-2 de 2015 (acesso à elite)

Obs.: O Grêmio Esportivo Novorizontino, extinto em 1999, foi vice-campeão da Série A-3 de 1981, vice-campeão do Paulistão de 1990, campeão do Brasileiro Série C de 1994 e bicampeão do Paulista de Juniores (1988 e 1994)

 

Um quarentão com fome de gol

Mara Sousa 11/1/2018 Magno Alves jogador do Novorizontino - Novo Horizonte
Magno Alves jogador do Novorizontino - Novo Horizonte

Magno Alves tem um histórico vencedor no futebol. Aos 41 anos, ainda tem a fome de bola de um menino e encara o desafio de voltar a jogar um Paulistão depois de 21 anos. "Disputei o Paulista pelo Araçatuba em 1997. É o campeonato mais difícil do Brasil e ninguém chega a lugar nenhum sozinho, junto dos companheiros faremos e daremos nosso melhor", disse Magno Alves.

O que o move Magno Alves, em seus 25 anos de carreira, é fazer o que sempre gostou. "Tem de ter alegria, amor, paixão, tudo isso. Ter essa consciência de que estou com saúde e esse é o dom que Deus me deu, independentemente da idade que colocam como tabu. A coisa é dentro de campo", afirmou o atacante, que não faz planos de aposentadoria. "Quando eu ver que estou caminhando em campo, a coisa não acontece mais, ai vou ver que é hora de parar. Por enquanto estou com saúde, quero e vou fazer mais gols", finalizou ele, que fez dez gols em 41 jogos pelo Ceará no último ano. (OJ)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso