X
X

Diário da Região

16/01/2018 - 18h59min / Atualizado 16/01/2018 - 18h59min

DESSA VEZ É PRA CHEGAR

Leão recorre aos velhos conhecidos

Mirassol aposta na continuidade e promete empenho para chegar ao mata-mata do Paulistão

Mara Sousa 9/1/2018 Moises Egert Tecnico do Mirassol
Moises Egert Tecnico do Mirassol

Em 2017, o Mirassol começou o Paulistão com todo o 'gás', na quarta rodada já havia conseguido seu objetivo inicial: o de se livrar do rebaixamento e preservar sua vaga na elite. Do começo arrasador, criou-se a expectativa de que o time iria para as quartas de final. Porém, uma sequência de maus resultados, a partir da quinta rodada, frustrou os planos. Desta vez, o Leão promete não vacilar e sonha com um ano dourado. "As pretensões e expectativas são as maiores e melhores. Sabemos o que vamos enfrentar, o nosso tamanho e o que se espera de nós", disse o técnico Moisés Egert (foto), que vai para o terceiro Paulista seguido no comando do Leão.

A continuidade de trabalho não está apenas no comando. Moisés e a diretoria trouxeram para o elenco vários atletas que participaram da campanha do ano passado, como os zagueiros Wellington e Edson Silva, além do volante Paulinho, os meia-atacantes Xuxa e Rodolfo, e o atacante Zé Roberto. "Muitos são os nossos objetivos, é o segundo ano pós-acesso e o principal objetivo ainda é a permanência no Paulistão. A gente tem de ganhar jogo, um dia de cada vez, gradativamente", disse.

Atletas que conhecem a estrutura e trabalho do clube também estão de volta. Casos do goleiro Fernando Leal, os laterais Bruninho e Willian Simões, e o atacante André Luís. "É um time em formação, o tempo de preparação foi menor em relação ao ano passado, mas é importante uma estreia boa para as nossas convicções", disse Egert sobre o duelo desta quarta-feira, 17, contra o Grêmio Novorizontino.

Nessa primeira fase, onde os dois melhores colocados avançam ao mata-mata, o Leão caiu em uma chave complicada. O Grupo D reúne, além do favorito Santos, Botafogo e Red Bull - duas equipes com históricos de boas campanhas. "Ano passado foi um jogo de cada vez e ganhando confiança, a gente fez um grande campeonato. A gente saiu com um gosto amargo, um pouco frustrado pela grande chance de ir mais longe, mas tendo a oportunidade novamente, dessa vez não vamos desperdiçar", disse Egert.

Ser finalista ou quem sabe até campeão paulista, é um sonho distante? "Vejo palpável e real. É distante, não vamos fugir da realidade que os grandes são favoritos. Há também os times do interior com alto investimento, mas o futebol já mostrou com o Ituano, São Caetano, Audax, a Ponte Preta. Futebol é fascinante e apaixonante por causa disso", disse Egert.

A direção do clube leonino tem um ano chave para suas pretensões de ganhar espaço no cenário nacional, já que, no segundo semestre, irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas antes disso, a palavra de ordem é fazer um bom estadual. "Não faço mágica, não tem mistério, é repetição, é definir, padronizar, conscientizar. Ter ideias boas para que as coisas fluam naturalmente", afirmou o treinador mirassolense. "O melhor deles (atletas) tem de estar aqui, é um grande desafio, mas a oportunidade de cada um se firmar suas carreiras."

 

Xerifão sonha com Leão surpreendente

Mara Sousa/Arquivo

No pilar da experiência do Mirassol para o Paulistão está o zagueiro Edson Silva, que já defendeu o São Paulo e ano passado ajudou o Leão. O xerifão da defesa faz coro ao discurso do técnico Moisés Egert. "O Mirassol está vindo firme e forte. Espero colocar em prática tudo que vem fazendo na pré-temporada", disse o defensor. "A gente sabe que a competição é difícil, principalmente para os times do interior, considerados pequenos entre aspas. Todos vão brigar pela classificação a todo momento, e no Mirassol não será diferente. Temos de fazer bons jogos para ir ao mata-mata."

Edson Silva conquistou o título da Primeira Liga no segundo semestre do ano passado com o Londrina, que surpreendeu o Atlético-MG na final. Quem sabe com o Leão o zagueiro não consiga novamente driblar o favoritismo de um dos gigantes do futebol brasileiro. "A gente sabe que nada é impossível. O Paulista é o campeonato mais difícil e visado que tem. As equipes do interior se reforçaram muito para se aproximar do parâmetro dos grandes. É difícil, mas não impossível", afirmou Edson Silva.

 

MIRASSOL

Johnny Torres 1/12/2017 estadio Maião
estadio Maião

Colocação em 2017: 9º

Fundação: 9/ 11/1925

Presidente: Edson Antônio Ermenegildo

Site: www.mirassolfc.com.br

Endereço: Avenida Lauro Luchesi, nº 2650. Centro, em Mirassol. CEP 15.130-000.

Telefone: (17) 3253-4200

Estádio: José Maria de Campos Maia, o Maião

Inauguração: 3/3/1983 com o jogo Mirassol 2 x 0 Jalesense

Capacidade: 16.898 lugares

Time base: Fernando Leal; Bruninho, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões; Léo Baiano, Paulinho e Xuxa; André Luís, Zé Roberto e Alison (Rodolfo)

Técnico: Moisés Egert

Títulos

  • Campeão do Paulista da 2ª Divisão de 1959
  • Vice-campeão da Terceira Divisão (A-3) de 1985
  • Campeão do Paulista de Juniores da A-3 de 1993
  • Campeão do Paulista da Série A-3 de 1997
  • Vice-campeão do Paulista de Juniores de 1998
  • Vice-campeão do Paulista A-3 de 2004
  • 4ª no Paulista A-2 e acesso ao Paulistão em 2007
  • Vice-campeão do Paulista A-2 de 2016 (acesso à Elite)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso