Azulão forte com a grana de investidorÍcone de fechar Fechar

MONTE AZUL GANHA PARCERIA

Azulão forte com a grana de investidor

Depois de bater na trave em 2017, Aluzão terá apoio de investidor para voltar ao Paulista A-2


    • São José do Rio Preto
    • máx min

O Atlético Monte Azul esteve perto de conseguir o objetivo maior de acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista no último ano. Caiu na semifinal diante da Inter de Limeira e adiou seu sonho para 2018. O Azulão ganhou um aliado nesta empreitada e desde 20 de novembro iniciou seu trabalho para formar uma equipe competitiva. A empresa Eleven Soccer, sediada em São Paulo, se tornou uma parceira financeira e irá bancar a folha de pagamento de atletas e comissão técnica, e co-gestora do clube.

A empresa gerencia a carreira de atletas como o goleiro Jailson e do volante Thiago Santos, ambos do Palmeiras. "Eles possuem autonomia na montagem do elenco, porém, são abertos para que a diretoria opine também. A expectativa é das melhores, bastante positiva, tendo em vista que está dando liga entre a diretoria e a parceria, o time está sendo muito bem montado", disse o presidente do Monte Azul, Marcelo Fávero Cardoso.

Para comandar o time, a diretoria buscou o técnico José Francisco Oliveira. "Trouxe alguns jogadores que estavam na Série B do Paulista, outros são remanescentes do clube e algumas contratações como o Conrado, atacante que estava na Guatemala e é de Guaíra. O Cris volante experiente já jogou no Olímpia, Rio Preto, além do atacante Gustavo Lagoa, que estava no Presidente Prudente", disse Oliveira, que comandou o São José Esporte Clube na última Série B.

O Azulão faz seu primeiro jogo contra o São Carlos, fora de casa, às 19h30 desta quarta-feira, dia 17. "Se perguntar todas as equipes querem subir, mas temos de atingir a pontuação necessária para se livrar do rebaixamento. Com no mínimo 25, 26 pontos não cairemos", disse Oliveira. "O primeiro grande objetivo do Monte Azul é esse. Depois, com 32, 33 pontos vai brigar para classificar", emendou.

Na turma dos remanescentes que vão defender o Olímpia nesta Série A-3 está o goleiro Caio, reserva no ano passado, além do experiente meio-campista Juca. "Acredito que os times de poderio financeiro maior têm mais chances. O próprio Rio Preto, o time Desportivo Brasil que tem conjunto e manteve uma base. A Portuguesa Santista também, como São Carlos, Velo Clube que caiu da Série A-2 de 2017", analisou o técnico do Azulão.

O treinador crê numa boa campanha no estadual deste ano até mesmo para construir uma projeção no mercado de trabalho. "Tenho longa carreira de auxiliar técnico. Por último, no São Bernardo, trabalhei por cinco anos como auxiliar fixo. Em 2014 resolvi dar o pontapé inicial de técnico. Trabalhei no sub-20 do São Bernardo em 2015, no São José dos Campos na Copa Paulista, em 2016, e no Olímpia na final da Série A-3", disse o treinador. "É uma boa oportunidade poder trabalhar no Monte Azul, é uma equipe respeita em todo o Brasil."

 

Colocação em 2017: 4º lugar, perdeu na semifinal para Inter de Limeira

Fundação: 28/4/1920

Presidente: Marcelo Fávero Cardoso de Oliveira

Página oficial: www.facebook.com/atleticomonteazul

Endereço: Rua Monteiro Lobato, 33 - CEP 14730-000 - Monte Azul Paulista

Telefone: (17) 3361-3230/3361-3570

Estádio: Otacília Patrício Arroyo

Inauguração: 1º de agosto de 1947 no jogo Monte Azul 1 x 2 Corinthians

Capacidade: 6.100 lugares

Time base: Caio; Gustavo, Josué, Ian e Jorginho; Cris, Anderson Brito, Juca e Ceará; Álvaro e Laguna.

Técnico: José Francisco Oliveira.

Títulos:

  • Campeão do Paulista da 4ª Divisão (B-1) de 2004 (acesso ao A-3)
  • Vice-campeão do Paulista A-3 de 2007 (acesso ao A-2)
  • Campeão do Paulista A-2 de 2009 (acesso à Elite)