Diário da Região

  •   
09/01/2018 - 00h25min / Atualizado 09/01/2018 - 09h25min

COPINHA

Leão e Serpente buscam 'milagre' nesta terça

José Bonifácio tem a missão de golear o Figueirense, a partir das 16h, no Pereirão

Mara Sousa/Arquivo Time de Ivan Baitello precisa golear América-PE
Time de Ivan Baitello precisa golear América-PE

No ano passado, o Mirassol foi o representante da região a ir mais longe na Copa São Paulo de Juniores. Em 2018, porém, corre o risco de ser eliminado de forma precoce no Grupo 3 da 49ª edição. Para isso não ocorrer, tem de vencer o América, de Pernambuco, nesta terça-feira, 9, a partir das 14 horas, no estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, por no mínimo três gols de diferença. "É uma decisão para a gente. Nosso elenco sabe que precisa usar a sabedoria para buscar os gols necessários para a classificação. O importante é os atletas entrarem tranquilos em campo e apresentar um bom futebol. Vamos acreditar até o último minuto", disse o técnico Ivan Baitello.

O Leão é o lanterna da chave com apenas um ponto e três gols negativos de saldo. Como o América-PE tem quatro pontos e um gol positivo de saldo, na vice-liderança.

Uma missão complicada para o time de Ivan Baitello, que nas duas primeiras rodadas teve seu desempenho prejudicado pelas péssimas condições do gramado do Pereirão, encharcado e cheio de poças d'água. O Leão tem força máxima em campo para buscar sua vaga.

A Serpente do Vale tem uma missão semelhante a do Leão para avançar à fase de mata-mata na sua primeira participação na Copinha. Encara o Figueirense, que lidera por ter três gols de saldo e a mesma pontuação dos pernambucanos. O time do técnico PC dos Santos tem um ponto e um gol negativo de saldo. Poderá ser beneficiado caso o Leão vença, mas não consiga tirar a diferença de gols necessária para sua classificação. Mas, só terá chance de avançar se ganhar do time catarinense. "Nosso time é técnico e por conta do gramado nos prejudicou na estreia. Contra o Mirassol já jogou de igual para igual", disse o técnico PC dos Santos.

O time tricolor ainda terá terá de superar algumas ausências para vencer o time de Florianópolis. O atacante Yan Ruschel e os meio-campistas Jonathan Baiano e Christian Santos estão suspensos pelo segundo cartão amarelo. Devem entrar na equipe, respectivamente, Pablo, Gabriel BH e Parede. "São equipes iguais, perdemos um jogo no começo que era para ter ganho, tomamos três gols de contra-ataque. Sabemos que o Figueirense é time de Série A, agora B, mas tem de ganhar, trabalhamos para isso", finalizou PC.

Os dois melhores do Grupo de José Bonifácio cruzam com os classificados da chave em Novo Horizonte, Santos e Novorizontino.

Votuporanguense busca liderança

Um empate basta ao Votuporanguense diante do Atlético-PR, nesta terça-feira, 9, a partir das 16 horas, para garantir a liderança do Grupo 2 da Copinha. Os dois times têm seis pontos, mas a Pantera Alvinegra tem melhor saldo de gols - cinco contra quatro. "É um time que toca bem a bola, toques curtos, um dois toques, a ultrapassagem boa dos dois laterais, mas estudamos os pontos fortes e fracos deles. Estamos bem preparados para fazer um bom jogo e buscar nossa liderança", disse o técnico do CAV, Henrique Ortiz.

O rival do time de Votuporanga sairá do Grupo 1, em Fernandópolis, onde o Fefecê está eliminado, sem pontuar, e cumpre tabela contra o Criciúma, que soma dois pontos, às 16 horas. Guarani e Madureira-RJ, com quatro pontos cada, brigam diretamente por uma vaga às 14 horas, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis. (OJ)

Jacaré apenas cumpre tabela

Depois de sofrer duas goleadas de 3 a 0, resta ao Rio Preto despedir-se de forma honrosa da 49ª Copa São Paulo de Juniores. O Jacaré enfrenta o Timon, do Piauí, a partir das 14 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Os dois times estão sem pontuar pelo Grupo 2, que já tem Votuporanguense e Atlético-PR como classificados. "É tentar fazer um bom jogo diante do Timon e terminar com uma vitória na competição", disse o técnico João Santos. (OJ)

Peixe vence Novorizontino

Matheus Bertolini do Prado/Novorizontino Novorizontino encara agora o líder do grupo de José Bonifácio
Novorizontino encara agora o líder do grupo de José Bonifácio

O Novorizontino tentou, jogou boa parte com um atleta a mais, mas não segurou o Santos e perdeu por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, 8, na briga pelo primeiro lugar do Grupo 4 da Copa São Paulo. Classificados, o Peixe encerrou com nove pontos, e o Tigre com seis. Agora, eles esperam o desfecho do Grupo 3, onde Figueirense, América-PE, José Bonifácio e Mirassol brigam por duas vagas nesta terça.

Debaixo de chuva, o Peixe abriu o placar em contragolpe mortal. Aos 17 minutos, o santista Gabriel Calabrez, do campo de defesa, lançou Walison Madalena, que driblou o goleiro Vinicius e só rolou. Diego Justen deu um carrinho e quase conseguiu evitar o gol. Tigre, no entanto, respondeu no minuto seguinte. Cris passou por dois santista e rolou para Gil. O camisa 7 do Tigre chutou no canto esquerdo do goleiro Renan para empatar. O Santos criava as melhores chances e chegou ao segundo gol, aos 26 minutos. Walison Madalena cruzou da direita, Gabriel Calabres ajeitou de cabeça e Giovane, também de cabeça, balançou as redes.

Aos 34 minutos, o zagueiro Victor Mendes, do Santos, já tinha amarelo e, após fazer falta forte no meio-campo, foi expulso. Mesmo assim, o Tigre quase viu o Santos fazer o terceiro, com Walison Madalena.

O Tigre não conseguiu aproveitar o segundo tempo. No máximo, Nando acertou a trave. E, aos 37 minutos, Guilherme Dias, do Novorizontino, também foi expulso com o segundo cartão amarelo. O Peixe foi para o ataque e, aos 39 minutos, Vagner aproveitou rebote na área e fez o terceiro gol santista. (Carlos Petrocilo)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso