X
X

Diário da Região

13/01/2018 - 20h02min / Atualizado 13/01/2018 - 20h02min

RACISMO

Clube russo chama brasileiros de chocolate

O Spartak Moscou publicou neste sábado um vídeo em sua página no Twitter em que mostrava jogadores brasileiros se aquecendo, antes do treinamento, e com a mensagem: "Vejam como chocolate derrete no sol". A postagem criou polêmica e fez o clube russo ser acusado de racismo por muitos torcedores.

Os brasileiros da imagem são Luiz Adriano, Pedro Rocha e Fernando. Após a repercussão negativa das imagens, o Spartak apagou o vídeo de suas redes sociais e postou um outro em que o volante Fernando diz que não houve racismo por parte dos russos. "No Spartak, não tem racismo. Somos uma família unida", disse o brasileiro, em russo.

Mas os internautas não reagiram da mesma forma. Muitos torcedores pediram punição ao clube e lembraram que o país vai receber a Copa do Mundo neste ano.

No ano passado, o Spartak também esteve envolvido em polêmica sobre racismo por pelo menos outras duas vezes. Na decisão da Supercopa da Rússia, o goleiro brasileiro naturalizado russo Guilherme, do Lokomotiv, também foi vítima da torcida do clube, que cantou para ele: "Banana, banana mama. Para que diabos a seleção russa precisa de um macaco?".

Em setembro, a torcida do clube russo ofendeu o senegalês Sadio Mané fazendo sons de macaco sempre que ele tocava na bola.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso