X
X

Diário da Região

20/01/2018 - 00h33min / Atualizado 20/01/2018 - 00h33min

AMBIENTE

Coca-Cola propõe reciclar toda embalagem dentro de 12 anos

Leo Aversa/Divulgação Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil
Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil

A Coca-Cola Company assumiu compromisso global de coletar e reciclar a totalidade de suas embalagens até 2030. A meta, anunciada nesta sexta, 19, envolverá esforços globais e, no Brasil, significa dobrar a capacidade atual: em 2017, 51% das embalagens tinham a destinação correta.

Em entrevista ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), o presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun, afirma que os esforços de coleta e reciclagem tem acelerado no País. Em 2016, o índice de embalagens com a destinação adequada era de 36%.

Para fazer cumprir a meta no País, a Coca-Cola prevê investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão entre 2016 e 2020. Os recursos serão utilizados para desenvolvimento de linhas de embalagens retornáveis, redesenho de embalagens e no esforço de engajamento de consumidores e trabalho junto a cooperativas de catadores.

Braun destaca que o desenho de embalagens é uma etapa relevante para diminuir a quantidade de plástico. De acordo com ele, uma garrafa de plástico da companhia hoje tem cerca de 20% menos peso do que as garrafas que iam ao mercado em 2008.

Outra frente tem a ver com reduzir o uso de embalagens descartáveis. A Coca-Cola afirma que uma a cada cinco embalagens do portfólio hoje é feita de vidro ou de plástico retornável. O porcentual cresceu nos últimos anos: em 2015, era de 15%. A empresa espera que a "retornabilidade" alcance 30% em 2020.

Conforme o executivo, diminuir o consumo de embalagens de plástico descartável é uma demanda dos consumidores. "É tendência que já está acontecendo tanto na nossa indústria quanto em outras", diz. Amentar a coleta e a reciclagem dependerá ainda de trabalhar com cooperativas de catadores, de acordo com Braun.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso