X
X

Diário da Região

19/01/2018 - 18h19min / Atualizado 19/01/2018 - 18h18min

APOCALIPSE

Flávia Monteiro vive uma mulher movida pela fé em novela

Em Apocalipse, novela bíblica da Record, Flávia Monteiro interpreta uma mulher que esteve ao lado do marido durante duas décadas de coma

Munir Chatack/Divulgação Flávia Monteiro vive a batalhadora Sabrina na novela Apocalipse
Flávia Monteiro vive a batalhadora Sabrina na novela Apocalipse

Flavia Monteiro viu a vida de Sabrina, sua personagem em Apocalipse, novela das 20h45 da Record, mudar radicalmente algumas vezes.

Primeiro, ao conhecer Felipe (Miguel Roncato, na primeira fase), se apaixonar e se casar, ainda nos Estados Unidos. Depois, quando ele foi atropelado e, sem seguro de saúde e ilegal por lá, foi deportado para o Brasil, acompanhado pela família. Agora, 20 anos depois, Felipe (Jandir Ferrari) finalmente sai do coma. Duas décadas em que sua batalhadora esposa se manteve convicta de que ele reagiria.

"Sabrina se transformou em uma mulher mais forte porque acreditou que esse homem voltaria à vida. Ela ficou 20 anos cuidando dele e tentando fazer o filho sentir o mesmo. Para mim é muito importante; Sabrina representa as mulheres que sofrem, mas que têm fé", diz a atriz.

Durante tantos anos de provações, Sabrina não se deixou abater. Para Flavia, a fé se tornou uma tábua de salvação que evitou qualquer descontrole na personagem. Com o marido no hospital e a relação fria que passou a manter com o filho, que voltou para os Estados Unidos quando cresceu, rezar foi a única solução. Agora que Felipe acordou, falta apenas retomar um bom contato com André (Sidney Sampaio).

"Todos nós, seres humanos, achamos que dominamos tudo. Mas não controlamos nada, pois existe uma força maior. E, quando acreditamos nisso, nos libertamos desse apego. A Bíblia fala sobre estarmos atentos aos sinais, então acho que a gente tem de prestar atenção. Apocalipse mostra um pouco isso", acredita.

Crença no apocalipse

Antes de Apocalipse, Flavia se dedicou a trabalhos de maior composição. Entre eles, estão a série Sem Volta (2017), em que precisou aprender a escalar, e a novela A Terra Prometida (2016), na qual interpretava a feiticeira Ravena, ambos na Record.

Para Apocalipse, não foi necessária qualquer preparação especial, já que Sabrina é uma mulher mais próxima da realidade de sua intérprete. "Vinha fazendo personagens que demandavam workshops. Mas a Sabrina é uma mulher com uma vida cotidiana. Às vezes, me lembro um pouco da Carolina de Chiquititas (SBT, 1997 a 2001), por conta desse amor genuíno. A gente precisa aprender que tudo tem uma razão", ressalta.

Apocalipse trata de um assunto polêmico: o fim do mundo. E justamente por sempre ter feito parte do imaginário popular, Flavia entende ser importante tratá-lo com naturalidade. Para a atriz, o planeta já alcançou esse 'final' diversas vezes e se reconstruiu.

"O mundo já acabou (risos). Os dinossauros não foram extintos? A gente fala da Terra como se ela tivesse mil anos, mas tem bilhões. Acabou, voltou, se destruiu e veio outra coisa em seguida. Se não ficarmos ligados, vai ser ruim para todos. A gente pode reverter? Talvez. O homem é egoísta. Vai modificando tudo e a Terra é um ser vivo. Então, não duvido que possa acontecer um apocalipse", argumenta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso