X

Diário da Região

30/01/2018 - 17h59min / Atualizado 30/01/2018 - 17h59min

TEATRO

Sesi lança edital para espetáculos inéditos

Foco são produções de fora da capital do Estado, de cidades do interior e do litoral

Lincon Costa/Divulgação Espetáculo Eufonia, da Cia. dos Pés, de Rio Preto, foi o selecionado em 2016 e motivou a atenção para o interior
Espetáculo Eufonia, da Cia. dos Pés, de Rio Preto, foi o selecionado em 2016 e motivou a atenção para o interior

O trabalho com a Cia. dos Pés, de Rio Preto, em 2017, na montagem do espetáculo Eufonia, fez o Sesi-SP rever suas regras para o edital Sesi Viagem Teatral - Montagens Inéditas. Devido à qualidade e ao resultado positivo da parceria, a entidade resolveu voltar suas atenções para a produção teatral fora das capitais. Por isso, neste ano, o edital é direcionado apenas a projetos que vêm de fora da cidade de São Paulo.

Podem se inscrever projetos de espetáculos de teatro, dança, teatro performativo e teatro de bonecos e formas animadas produzidos por companhias paulistas, mas com residência fora da capital, ou seja, qualquer cidade do interior, do litoral ou da grande São Paulo, com exceção da própria São Paulo.

"O edital Viagem Teatral abrangia grupos nacionais, então sempre abrimos o edital pensando em grupos de qualquer lugar do Brasil. Mas começamos a perceber uma carência em editais para as regiões de interior em todo o País, com um fomento menor. Em 2016, lançamos o edital e entre os 400 inscritos optamos por esse olhar mais para o interior, selecionando a Cia. dos Pés, de Rio Preto. Eles montaram o Eufonia, um espetáculo infantil. Foi uma experiência muito legal trabalhar com eles porque percebemos que havia uma produção muito profissional, de excelente qualidade que fica um pouco desaparecida no monte da produção da capital", conta Anna Polistchuk, analista de atividades culturais do Sesi-SP.

Com isso, analisando o contexto, a entidade optou por redirecionar as inscrições do edital para grupos sediados em cidades que estão fora da Capital. "Além disso, nossa atuação no interior é forte, com 16 teatros e Núcleos de Artes Cênicas. O interior é um dos nossos focos, então, por que não manter esse foco no edital?", completa Anna.

As propostas devem ser encaminhadas pela plataforma digital Sistema de Captação de Projetos Culturais Online, disponível em https://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br. Os interessados deverão fazer o cadastro em três etapas. Primeiro o de pessoa jurídica, depois o de pessoa física e, por fim, a ficha de inscrição do projeto, que deve conter informações da obra e um orçamento previsto. "O orçamento é essencial. Sem orçamento, os grupos serão desclassificados automaticamente", alerta a analista.

O prazo de inscrição vai até o dia 2 de março de 2018. Os projetos selecionados vão estrear em um dos teatros do Sesi-SP, compondo a programação cultural de 2018.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso