Amurp inicia 2018 focada na formaçãoÍcone de fechar Fechar

ASSOCIAÇÃO

Amurp inicia 2018 focada na formação

Entre as novidades estão a criação de um grupo de estudos para músicos e projeto de ensino de música para a comunidade


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Entidade sem fins lucrativos que atua pela organização e desenvolvimento da classe musical de Rio Preto, a Amurp (Associação Musical Rio-pretense) inicia 2018 focada no envolvimento de novos associados e na realização de atividades de formação e aprimoramento.

Uma das novidades é a criação de um grupo de estudos voltado a músicos profissionais e pessoas que estudam música. O primeiro encontro será realizado no dia 28 deste mês, quando serão trabalhados temas como intervalos, formação de acordes e campo harmônico.

"O grupo de estudos terá encontros mensais, que poderão ser ampliados conforme a demanda de pessoas. E não precisa pagar nada para participar", sinaliza o músico Alex Duarte, que faz parte da diretoria da Amurp.

Em fevereiro, os integrantes da associação darão início às aulas gratuitas de música para a comunidade. O projeto terá início com os alunos da EE Deputado Bady Bassitt. "Nossa meta é ampliar para outras instituições e espaços, mas para isso precisamos envolver mais voluntários", explica Duarte. 

Segundo ele, esse projeto busca a formação de público e da nova geração de músicos da cidade. "Vamos buscar exercitar o espírito crítico por meio da música", destaca.

Uma das primeiras iniciativas da Amurp, o projeto Palco Livre está garantido em 2018. A primeira edição do ano será na próxima terça-feira, 28, no pub Barley. O projeto consiste em um espaço para músicos de Rio Preto e região apresentarem seus trabalhos. "Sempre há uma banda de apoio. Basta chegar e se apresentar. É uma grande jam session."

Para Duarte, 2017 foi o ano em que a Amurp buscou ouvir os músicos para planejar suas ações. "Conseguimos envolver bastantes músicos em nossos eventos. Essa organização coletiva é um processo difícil", diz.

 

Grupo de estudos

Voltado para músicos profissionais e pessoas que estudam música. Primeiro encontro no dia 28 de janeiro, às 16h, na Alameda Franca, 67 (Jardim Roseana). Gratuito

Ensino da música

Aulas gratuitas de música para a comunidade. Projeto terá início em fevereiro, na EE Deputado Bady Bassitt

Palco Livre

Jam de músicos de Rio Preto e região. Primeiro encontro será na próxima terça-feira, dia 23, no pub Barley (Rua Saldanha Marinho, 4152)

Mobilização

Para participar mais ativamente das atividades da Amurp, entre em contato pelo telefone (17) 98158-6147