X
X

Diário da Região

04/01/2018 - 17h25min / Atualizado 05/01/2018 - 00h06min

NOVIDADE

A viagem de Taroba do reggae ao hip hop

Veterano do hip hop rio-pretense começa a lançar os videoclipes das músicas que integram seu novo projeto

LivreMente/Divulgação Taroba gravou o clipe da música Não Vão Apagar na favela da Vila Itália
Taroba gravou o clipe da música Não Vão Apagar na favela da Vila Itália

Um dos veteranos do hip hop rio-pretense, Taroba resgatou, no final de 2017, um dos projetos que acabou deixando em 'stand by' desde a criação do Griots África Brasil, banda rio-pretense da qual ele faz parte desde 2010. Intitulado Dureggaeaohiphop, o projeto abarca os inúmeros gêneros musicais que ele flertou ao longo de sua trajetória artística, que teve início na década de 1990, por meio do breaking dance.

Em parceria com o estúdio LivreMente, Taroba já lançou videoclipes de duas faixas do novo trabalho. Com letras calcadas na crítica social e sonoridade regueira, Crenças e Não Vão Apagar ganharam vídeos que retratam lugares de Rio Preto que marcam a vida do artista. "Esse projeto existe há cerca de dez anos. Estava com várias letras engavetadas, e a galera do LivreMente acabou me botando pilha para produzi-las. Ao todo, serão lançados dez clipes", conta.

Com a participação de pessoas que fazem parte do movimento afro de Rio Preto, o vídeo de Não Vão Apagar ainda traz imagens da favela da Vila Itália, reforçando a mensagem que Taroba quer passar com suas novas músicas.

Pelo Dureggaeaohiphop, Taroba vai regravar Podridão, música composta por ele em 2008 e que agora vai ganhar videoclipe. Também estão previstas duas releituras: uma para Monte Castelo, da banda Legião Urbana, e outra para Zé do Caroço, de Leci Brandão. No perfil de Taroba na plataforma Soundcloud, já é possível ouvir quatro faixas desse novo projeto.

Taroba também se prepara para apresentar suas novas canções ao vivo. No próximo dia 20, na boate Ledz Club, ele abre o show do MC Síntese, de São José do Campos, que já participou de trabalhos do rapper Criolo. "Estou ensaiando muito para este dia. Não será um show de grande duração, mas que promete contagiar a galera", sinaliza.

Serviço

Taroba. Facebook: @Dureggaeaohiphop73. Youtube: Taroba Dureggaeaohiphop.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso