X
X

Diário da Região

04/01/2018 - 18h32min / Atualizado 05/01/2018 - 09h23min

NOVA FASE

Pedro Improvisador inicia carreira de rapper

Lançamento do single Desabafo marca o início de uma nova fase na trajetória do rio-pretense na cultura hip hop

H3C/Divulgação Pedro Improvisador começa 2018 focado em sua carreira de rapper
Pedro Improvisador começa 2018 focado em sua carreira de rapper

Há uma década participando de batalhas de MC's, Pedro Improvisador, 26 anos, sentiu que chegou a hora de dar mais um passo em sua trilha pela cultura hip hop. No primeiro dia de 2018, ele lançou o videoclipe da música que marca o início de sua trajetória como rapper. Intitulada Desabafo, a canção é uma espécie de recado para quem cobrava dele um trabalho musical.

"Havia muita cobrança, tanto dos amigos como dos inimigos (risos). Muita gente ficava questionando o fato de eu fazer rimas de improviso, mas não ter nenhuma letra de rap", conta Pedro, que chegou a ser alvo de inúmeros comentários nas redes sociais.

Elogios e críticas à parte, o fato é que Pedro estava mesmo era maturando suas rimas para se lançar como rapper com mais propriedade e segurança. "Faço letras de rap desde os 15 anos de idade. Cheguei a gravar algumas coisas em estúdio caseiro, mas não considerava o meu som oficial. É algo que amadureceu com o tempo", diz.

Nos versos de Desabafo, o rapper rio-pretense dá sinais do que o público pode esperar dessa sua nova empreitada no hip hop. Um dos singles que ele pretende lançar mixa rap com moda de viola. "Vou botar a viola de Tião Carreiro no rap", conta Pedro, que busca criar uma identidade mais particular a partir das manifestações culturais que teve e tem contato no interior paulista. "Também pretendo lançar um trap funk. E tudo isso eu falo na letra de Desabafo."

Desabafo, assim como as próximas músicas que Pedro pretende lançar neste ano, conta com a parceria de Bertoi Beatz na produção musical. A gravação da canção foi feita no estúdio Gambs e a montagem do videoclipe ficou por conta da galera da H3C - Produção Audiovisual.

Seja organizando batalhas ou dando aulas de rimas na Fundação Casa, o que fez por 2,5 anos, Pedro deu aquela força para o nascimento de inúmeros MC's. Agora, é hora de olhar para si. As batalhas continuam, mas o rap está no seu foco principal.

Serviço

Pedro Improvisador Facebook: @improvadorpedro. Youtube: Improvisador Vivendo de Improviso.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso