X
X

Diário da Região

09/01/2018 - 18h18min / Atualizado 09/01/2018 - 18h18min

FEMINISMO

Autobiografia de Simone de Beauvoir terá edição especial

Em parceria com a Amazon, a editora Nova Fronteira lançará, em abril, o box Memórias, com a trilogia autobiográfica da autora e filósofa

Reprodução Simone de Beauvoir é um dos ícones do feminismo
Simone de Beauvoir é um dos ícones do feminismo

Ícone do pensamento filosófico feminista e uma das principais representantes do movimento existencialista francês do século XX, Simone de Beauvoir nasceu em Paris, em 9 de janeiro de 1908. No dia em que completaria 110 anos, a Nova Fronteira anunciou o lançamento de algumas de suas principais obras.

Em parceria com a Amazon, a editora lançará, em abril, o box Memórias, com a trilogia autobiográfica da filósofa. O projeto inclui as obras Memórias de Uma Moça Bem-comportada, A Força da Idade e A Força das Coisas. O primeiro volume é um relato vívido de sua criação dentro de uma família burguesa respeitável no começo do século XX.

Já A Força da Idade, que, em fevereiro, também ganha edição especial pela Coleção Clássicos de Ouro, com prefácio de Mirian Goldenberg, compreende um período particularmente fecundo da trajetória de Simone, de 1929 a 1944, constituindo-se num relato dos anos decisivos na formação literária, filosófica e política da intelectual francesa e delimitando a época áurea do existencialismo.

A terceira parte de suas memórias inicia-se na Paris da Libertação, com a abordagem de acontecimentos políticos, relatos de viagens, pessoas e filmes que marcaram sua vida.

O Segundo Sexo

Em 1949, Simone de Beauvoir deu vida ao que veio se tornar uma das maiores referências para o movimento feminista até hoje. O Segundo Sexo explora diversas áreas ligadas à condição da mulher, trazendo análises históricas, filosóficas, econômicas, sociais e biológicas baseadas na própria história de vida da autora.

"Ninguém nasce mulher: torna-se mulher" ficou conhecido como o trecho emblemático que desmascara a formação histórica dos estereótipos da construção de gênero. A obra-prima de Simone traz teorias que explicam como os privilégios masculinos forjaram uma suposta fragilidade feminina, e, consequentemente, colocaram a mulher em um lugar inferior.

Lançado em 2016, o box especial da Nova Fronteira traz a divisão original de O Segundo Sexo em dois volumes. No primeiro, a autora aborda os fatos e os mitos da condição da mulher numa reflexão fascinante. Já no segundo, analisa a condição da mulher em todas as suas dimensões: sexual, psicológica, social e política.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso