X
X

Diário da Região

31/01/2018 - 15h17min / Atualizado 31/01/2018 - 15h17min

SUPER-HERÓI NEGRO

'Pantera Negra é a antítese do estereótipo africano', diz Wesley Snipes

Ator e produtor quase adaptou a história dos super-herói dos quadrinhos para o cinema nos anos 1990

Divulgação Pantera Negra quase saiu do papel nos anos 1990
Pantera Negra quase saiu do papel nos anos 1990

Às vésperas do lançamento do primeiro filme sobre o Pantera Negra, o ator e produtor Wesley Snipes, que estrelou Blade - O Caçador de Vampiros, falou sobre as motivações para adaptar os quadrinhos às telas de cinema ainda na década de 1990. Ele não conseguiu avançar com o projeto porque não encontrou diretor e roteirista apropriados.

"Acho que Pantera Negra conversa comigo porque é uma antítese do estereótipo africano e suas histórias e reinos", justificou ao The Hollywood Reporter.

Criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby, os quadrinhos do Pantera Negra foram revolucionários, apresentando a primeira história de uma super-herói negro. Também considerada uma comédia, a história abordava reis, riquezas e tecnologia. "Há um significado cultural e social, algo que nem a comunidade negra nem a branca viram antes", avaliou Snipes.

"Muitas pessoas não sabem que houve períodos fantásticos e gloriosos de impérios africanos e realeza africana - Mansa Musa (imperador do Império do Mali da África Ocidental) e alguns dos homens mais ricos do mundo em comparação com a riqueza de hoje", explicou Snipes.

Um dos limitadores nos anos 1990 foi a tecnologia disponível para a adaptação dos quadrinhos, e Snipes adianta que quer ver também outro tipo de tecnologia na produção prestes a ser estreada. "Será fantástico ver a África de um jeito diferente do que ela é apresentada. Quero ver as glórias e a beleza africana".

Pantera Negra tem data de estreia prevista para 15 de fevereiro no Brasil e a direção é de Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar, 2015).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso