X
X

Diário da Região

30/01/2018 - 18h02min / Atualizado 30/01/2018 - 18h02min

CINEMA

Sesc exibe Lola Pater nesta quarta

Filme aborda questões de gênero e sexualidade e faz parte do projeto Novos Velhos?

Divulgação Fanny Ardant interpreta uma mulher trans no longa de 2017
Fanny Ardant interpreta uma mulher trans no longa de 2017

O Sesc Rio Preto exibe nesta quarta-feira, 31, o filme Lola Pater, produção conjunta entre França e Bélgica dirigida por Nadir Moknèche lançada em 2017 que aborda questões relacionadas a gênero e sexualidade e que faz parte do projeto Novos Velhos?, que contou com o bate-papo Envelhecimento, Gênero e Sexualidade, com Letícia Lanz, psicanalista clínica, especialista em gênero e sexualidade, na última sexta-feira.

No longa, depois de enterrar sua mãe, o jovem Zino, de 27 anos, descobriu um grande mistério sobre seu passado. Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid (Fanny Ardant), quem não vê há 20 anos, abandonou ele e sua mãe e voltou para a Argélia. Agora, inesperadamente, ele recebe a notícia de que o pai nunca voltou para o seu país natal, nunca se divorciou da mãe e, para completar, se tornou uma mulher transexual, chamada Lola.

"Um dos objetivos da nossa programação é desmistificar estereótipos relacionados ao envelhecimento. Entendemos que existem várias maneiras de viver o processo de envelhecer; os idosos não são todos iguais. A velhice, na maior parte dos casos, sintetiza e até aumenta os preconceitos. Pensando nisso, trazemos à tona a discussão sobre como é envelhecer sendo transgênero, o que é uma condição ainda negligenciada e pouco debatida", considera Ana Paula Ambrósio, técnica de programação do Sesc.

A exibição de Lola Pater será às 20h, na Sala de Uso Múltiplo do Sesc, e é gratuita. Os ingressos devem ser retirados a partir das 19h. São apenas 30 vagas.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso