X
X

Diário da Região

30/01/2018 - 17h58min / Atualizado 30/01/2018 - 17h58min

MEIA LUA

Grupo prepara curta sobre arte na rua

Ator Ronaldo Lampi será o protagonista; filha do personagem será selecionada dia 17

Arquivo Pessoal Equipe envolvida na produção de Meia Lua; expectativa de filmagem é ainda neste primeiro semestre
Equipe envolvida na produção de Meia Lua; expectativa de filmagem é ainda neste primeiro semestre

Os atores Adriano Ferreira e Ney Catharino, de Rio Preto, e Rafael Back, de Catanduva, estão com um novo projeto cinematográfico. Depois de realizarem dois curta-metragens, Nem por Trinta Moedas e Nossas Contas, eles formaram o 17 Núcleo de Cinema e estão preparando um novo curta, Meia Lua, filme que deverá ser filmado ainda neste semestre e que, atualmente, está em busca de orçamento e de elenco.

Para viabilizar o filme, o trio criou uma vaquinha virtual no site Kickante (www.kickante.com.br/campanhas/meia-lua), cuja meta é R$ 15 mil. Além disso, eles estão com alguns patrocínios e em busca de outros. "Você pode doar a quantidade que quiser. Dez, 50, 100 reais. E dependendo do valor doado, você ganha um pequeno brinde, um mimo do filme. Fora isso, temos alguns patrocínios pontuais que estamos procurando. Temos alguns em vista e outros que precisamos para poder arcar com o filme, conta Ney Catharino.

A produção conta a história de um artista de rua, o palhaço Meia Lua, mostrando todos os obstáculos encontrados para sobreviver da sua arte. Em paralelo, o artista vive o dilema de criar sozinho a sua única filha adolescente. E entre as dificuldades do dia a dia e o sonho da filha de cursar medicina, ele encontra em uma troca de aulas de teatro e circo com uma escola particular a oportunidade de ajudar nos estudos da sua filha.

"Este filme surgiu a partir de uma ideia do Rafael Back. Gostaríamos de contar a história de um palhaço de rua e todos os dramas que esses artistas vivem no dia a dia, todas as dificuldades que eles enfrentam para viver de sua arte. A partir dessa ideia, eu e o Adriano Ferreira criamos o roteiro", explica Ney.

Além do roteiro, Ney e Adriano cumprem outras funções no curta. O primeiro será responsável pela direção de arte enquanto o segundo dirigirá o filme, que ainda terá Guilherme Di Curzio como diretor de fotografia.

Para o elenco, o trio fechou com Ronaldo Lampi, ator de São Paulo que já fez participações em novelas da Globo, da Record e do SBT. Ele protagonizará o curta como Meia Lua. O restante do elenco adulto será de atores da região, que ainda serão convidados.

Já para o elenco adolescente, o papel da filha do Meia Lua e de suas amigas da escola, o trio fará seleção no próximo dia 17 de fevereiro em Catanduva. "Estamos em busca de uma adolescente com idade entre 15 e 16 anos, que interpretará a filha do protagonista. Nesta audição também vamos selecionar outras meninas que façam parte dos núcleos da escola e do dia a dia da menina", afirma Ney.

As audições serão na Estação Cultura, em Catanduva, das 13h às 17h do dia 17 de fevereiro.

Ao todo, serão 16 papéis no curta e a população de Catanduva, onde Meia Lua será rodado, participará como figurante e como elenco de apoio.

Interessados em contribuir podem ligar para (17) 99731 8953 ou (17) 99198 0197.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso