X
X

Diário da Região

10/01/2018 - 18h24min / Atualizado 10/01/2018 - 18h24min

O DESTINO DE UMA NAÇÃO

Gary Oldman em direção ao Oscar

Ator é o favorito na categoria melhor ator na premiação máxima do cinema

Divulgação No longa, Gary Oldman interpreta o primeiro ministro britânico Winston Churchill
No longa, Gary Oldman interpreta o primeiro ministro britânico Winston Churchill

No último domingo, 7, Gary Oldman confirmou seu favoritismo no Globo de Ouro ao vencer o prêmio de melhor ator em filme dramático por seu trabalho em O Destino de Uma Nação, uma das estreias desta quinta-feira, 11, nos cinemas de Rio Preto.

No longa dirigido por Joe Wright (Desejo & Reparação), Oldman interpreta o Primeiro Ministro britânico Winston Churchill em um daqueles trabalhos de imersão, quando o ator desaparece na atuação e na caracterização.

Desde as primeiras exibições de O Destino de Uma Nação em festivais, o favoritismo de Oldman nas premiações é apontado pelos críticos. E a trajetória de vitórias prova que ele é o nome a ser batido.

A interpretação do ator já lhe rendeu uma dezena de prêmios das principais associações e sociedades de críticos e especialistas em cinema. No Globo de Ouro, a vitória veio, curiosamente, na primeira indicação de Oldman ao prêmio em toda a sua carreira.

E, para muitos, sua posição entre os indicados na categoria de melhor ator no Oscar é certa. Só uma grande reviravolta tira sua vaga. Há ainda quem diga que não é só a vaga, mas a vitória também estaria garantida. Caso a indicação ao maior prêmio do cinema se confirme, essa será sua segunda menção no Oscar - a primeira foi em 2012 pelo filme O Espião Que Sabia Demais.

O trabalho de Gary Oldman em O Destino de Uma Nação é descrito como revigorante ao ponto de compensar por qualquer pequeno deslize que o longa como uma obra completa possa apresentar.

O Destino de Uma Nação vai ao início do mandato de Churchill para narrar sua trajetória como Primeiro Ministro e sua importância em um momento decisivo na história da Inglaterra, com o avanço da Segunda Guerra Mundial e a invasão eminente.

A produção também serve como um complemento para outro filme muito elogiado de 2017, Dunkirk, de Christopher Nolan. Não que elas tenham qualquer ligação direta, mas contam dois lados da mesma história.

Enquanto Nolan contou a fuga das praias francesas e deu ênfase na vertente militar deste momento da Segunda Guerra Mundial, Wright apresenta o lado político e o trabalho de Churchill nos bastidores que mudou a história para o Reino Unido.

Animação

Além de O Destino de Uma Nação, também chega aos cinemas de Rio Preto nesta quinta-feira, 11, a animação O Touro Ferdinando. Em exibição em algumas salas desde a semana passada, no esquema de pré-estreia, o novo filme animado da Fox agora expande sua programação.

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, de Rio e A Era do Gelo, O Touro Ferdinando conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

Pré-estreia

A comédia Correndo Atrás de um Pai também começa a ser exibida nesta quinta-feira, 11, mas em esquema de pré-estreia. O longa reúne um elenco de grandes nomes como Glenn Close, Ed Helms, Owen Wilson, J.K. Simmons, June Squibb e Christopher Walken para contar a história de dois irmãos (Helms e Wilson) que descobrem que a mãe (Close) está mentindo sobre o suposto falecimento de seu pai biológico e partem em uma jornada para encontrar o verdadeiro pai.

Apesar do elenco de pesos pesados, o filme foi um fracasso de bilheteria e de crítica nos Estados Unidos. Com apenas 26% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila críticas e faz uma média de aprovação que vai de zero a 100%, o longa é descrito como sem graça e um desperdício do talento envolvido.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso