X
X

Diário da Região

30/01/2018 - 21h20min / Atualizado 30/01/2018 - 21h19min

CATANDUVA

Meningite mata jovem de 19 anos

O rapaz era morador de Catanduva

Um jovem de 19 anos morreu nesta terça-feira, 30 de janeiro, no Hospital Padre Albino, em Catanduva, vítima de meningite bacteriana. O rapaz trabalhava no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os que tiveram contato com ele – familiares, amigos e profissionais da saúde que o atenderam – receberam a quimioprofilaxia, remédio que impede a contaminação pela bactéria.

Outros dois casos estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde. Um deles é o de um menino de 2 anos e 10 meses, morador de Paraíso, que está internado no Hospital Padre Albino. De acordo com a mãe da criança, ele já teve alta da unidade de terapia intensiva (UTI) e está no quarto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva, o garoto teve meningococcemia sem meningite. Sua doença foi provocada pela mesma bactéria que causa a meningite, mas não atingiu o sistema nervoso central.

O outro caso é de um adulto que está internado no Hospital Padre Albino. Ninguém do Hospital ou da Secretaria Municipal de Saúde informou o estado de saúde desta pessoa.

A meningite é uma inflamação das membranas que circundam o cérebro e medula espinhal. Pode ser causada por vírus, bactérias (formas mais severas) e fungos. Os sintomas incluem dor de cabeça, febre, rigidez muscular no pescoço e nas costas, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz, cansaço, confusão, sonolência, dificuldade de concentração, fraqueza muscular acompanhada de dificuldade em andar, perda da consciência, convulsões e sintomas relacionados à insuficiência cognitiva.

Ao desconfiar que está com a doença a pessoa deve procurar assistência médica imediatamente, pois tratar logo a meningite bacteriana pode prevenir complicações.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso