X
X

Diário da Região

03/02/2018 - 02h48min / Atualizado 22/01/2018 - 12h38min

Moradores criam coordenadorias

Mara Sousa 16/1/2018 Naralice Alves, coordenadora de Assistência Social, e Solange Santos, coordenadora jurídica, dizem que o único objetivo é ajudar a comunidade
Naralice Alves, coordenadora de Assistência Social, e Solange Santos, coordenadora jurídica, dizem que o único objetivo é ajudar a comunidade

A favela da Vila Itália tem sete coordenadorias criadas pelos próprios moradores para suprir o trabalho que deveria ser feito pelo poder público. Noralice Alves Araújo, 41, que responde pela coordenadoria de Assistência Social, conta que chegou há sete meses na comunidade e, desde então, trabalha intensamente pelas famílias.

"Esse trabalho que desenvolvemos é porque queremos ajudar a comunidade. Não ganhamos nenhum real, mas temos amor a esse lugar", afirma Solange Santos, coordenadora jurídica. Segundo ela, todas as ações são de acordo com a necessidade local.

Nara, como é carinhosamente chamada pelos moradores da favela, conta que a comunidade pretende fazer uma cozinha comunitária, para que tenham lugar apropriado para comer os alimentos doados.

Outro projeto bacana é a biblioteca comunitária, que oferece livros variados - que vão desde histórias infantis a apostilas de vestibular - e aulas de reforço. "Estamos retomando o projeto do reforço escolar. Aos sábados, temos professores voluntários que dão aula de matemática", diz.

"Eu me sinto muito bem em ajudar a comunidade. Participar da coordenadoria de assistência social é uma coisa que eu gosto muito, especialmente porque repassamos para quem realmente precisa. Inclusive, temos um grupo no Whatsapp para conversar sobre as doações que chegam", afirma Nara. (RC)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso