X
X

Diário da Região

03/02/2018 - 02h48min / Atualizado 22/01/2018 - 12h38min

Mercearia é o sustento da família

Fotos: Mara Sousa 17/1/2018 Solange Santos é a coordenadora jurídica
Solange Santos é a coordenadora jurídica

Moradora da favela da Vila Itália há três anos, a ex-diarista Elisama da Conceição Rodrigues, 28, viu no comércio a oportunidade de conseguir o sustento da família. Mãe de três filhos, Elisama abriu uma mercearia. "A gente pagava aluguel, mas meu marido ficou desempregado. Eu fazia alguns bicos e não estava mais dando para pagar as contas. Foi aí que meu marido ficou sabendo deste local e viemos para cá", explica.

"Dá para tirar um dinheirinho com a mercearia. Hoje o meu marido está trabalhando, mas no período em que ficou desempregado, esse era o nosso único meio de renda", diz.

A comerciante sonha em um dia ter condições de se mudar para um bairro e, quem sabe, comprar a casa própria. Mas por enquanto não tem condições de deixar a comunidade porque falta dinheiro para um lugar mais confortável. "Ou a gente paga aluguel ou a gente come. Por isso, a gente precisa se conformar com a insegurança, tanto de acidente como de desocupação. É terrível a sensação de medo de a qualquer hora chegar um trator derrubando tudo. Já pensou perder o pouco que temos. Estamos de mãos atadas", afirma.

Enquanto as coisas não melhoraram, o filho Iago - um jovem tímido e sonhador - é quem ajuda a mãe a cuidar do comércio. "Aqui sempre tem alguém comprando alguma coisa, mas os produtos de limpeza são os que mais vendemos", observa o jovem Iago. (RC)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso