X
X

Diário da Região

03/02/2018 - 02h59min / Atualizado 22/01/2018 - 12h36min

Riscos e perigos

O risco de incêndio também é iminente aos moradores da favela da Vila Itália, devido ao fato dos barracos serem feitos basicamente de madeirite e lonas de plástico, materiais que são altamente inflamáveis. O perigo de quem vive no local, assombra muitas pessoas na comunidade.

Em dezembro de 2017, um incêndio destruiu três barracos da favela da Vila Itália, as chamas destruíram em uma hora as moradias. Os sete moradores que moravam no local, não se feriram, mas perderam imóveis e pertences.

Outro risco de quem vive na favela é o das ligações de energia, devido ao embolo de cabos e fios, o risco é grande, tanto de incêndio, como para as mais de 100 crianças que vivem na comunidade, e que podem esbarrar ou pegar em um cabo, e receber uma descarga elétrica.

Prefeitura briga na Justiça

A Prefeitura de Rio Preto move ação na Justiça para que haja reintegração de posse da parte da Vila Itália que está situada sobre um terreno municipal. Em duas instâncias, houve negativa do Judiciário para a reintegração e o processo segue correndo. 

O poder público reconhece que não tem nenhum plano de ação no caso de desocupação, mas diz que manterá o pedido. De acordo com a assessoria da Secretaria de Assistência Social, as pessoas que lá vivem não serão priorizadas em programas habitacionais - elas só deverão participar dos processos seletivos se atenderem a todos os critérios deles. 

A pasta garantiu que acompanha a matrícula das crianças na escola, além de a comunidade receber rotineiramente visitas de assistentes sociais e agentes de saúde. Ainda conforme a Prefeitura, as famílias foram orientadas com relação ao cadastramento na Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop).

(Colaboraram Rone Carvalho e Millena Grigoleti)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso