X
X

Diário da Região

13/01/2018 - 18h44min / Atualizado 13/01/2018 - 18h44min

ADEUS À PEQUENA GUERREIRA

Pequena Beatriz perde luta para leucemia

'Ela nos trouxe muita alegria', afirmou seu Mauro, avô da criança

Álbum de Família Beatriz Migliari de Lima Nascimento, de dois anos e quatro meses, que faleceu neste sábado, 13 de janeiro
Beatriz Migliari de Lima Nascimento, de dois anos e quatro meses, que faleceu neste sábado, 13 de janeiro

"Foi um serzinho que veio para mudar muita coisa. Aprendemos muito com ela. O período em que ela ficou entre a gente foi de muito sofrimento, mas o pouco que ela ficou trouxe muito alegria. O período que Deus deu de saudável foi muito ativa. Acho que ela correu contra o tempo para aproveitar mais." É assim que Mauro Ferreira de Lima, motorista de 58 anos e avô de Beatriz Migliari de Lima Nascimento, de dois anos e quatro meses, define a vida da neta. A menina, moradora de Rio Preto, morreu na manhã deste sábado, dia 13, em São Paulo, onde fazia tratamento contra uma leucemia e esperava um doador compatível de medula.

Beatriz lutou contra a doença desde os cinco meses de vida. A leucemia linfoide aguda, mais comum em crianças, chegou a desaparecer, mas voltou no mês de novembro. Milhares de pessoas fizeram campanha nas redes sociais e mutirões de cadastramento de medula no Hemocentro. "Não temos noção de quantas pessoas vão ser beneficiadas. Acredito que milhares fizeram o cadastro e através dele vai salvar outras. A gente soube que já estão chamado pessoas de Rio Preto porque foram compatíveis com alguém em outras cidades", conta Mauro, que acredita que a neta veio para transformar a vida da família e diz que vão continuar com a campanha por doações. Ele lembra da pequena como uma criança arteira, sorridente e mandona, que aproveitou bem o tempo em que esteve saudável, o xodó dos irmãos e que não dispensava um passeio pelo quarteirão de casa com os avós.

Os pais de Bia, a enfermeira Giuliana Migliari de Lima, 32 anos, e o motorista do Samu Thiago Valério do Nascimento, de 37, acompanharam a filha durante todo o tratamento. Neste domingo, 14, deveria acontecer um brechó para que eles pudessem continuar em São Paulo com ela, mas a ação foi suspensa devido ao falecimento da criança.

O capitão da Polícia Militar Anderson Nunes conheceu e acompanhou a luta de Beatriz. Ele faz campanhas em prol do cadastramento de doadores de medula. "Quase toda semana recebo um diagnóstico. A gente não pode perder a fé. Acredito que Deus coloca esses anjinhos para resgatar sentimento de compaixão do próximo. Às vezes um serzinho desse vem para mostrar que não precisa de muita coisa para ser feliz", acredita.

O velório de Beatriz está acontecendo no Cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto. O enterro está previsto para as 17h deste domingo, 14, mas pode ocorrer antes devido à série de procedimentos invasivos pela qual a menina teve de passar durante o tratamento.

Outra perda

Foi enterrada neste sábado, 13, em Rio Preto, a menina Rafaela Vitória Ruiz da Silva, de nove anos, que lutava há três contra uma leucemia. Após uma inflamação grave na garganta, ela teve uma parada cardiorrespiratória e não foi possível reanimá-la.

"Tudo que ela passou nesses três anos foi muito difícil. Mesmo assim nunca deixou de sorrir, foi uma criança forte, lutou para viver. A mãe dela, Rita, foi uma pessoa que viveu esses últimos três anos em prol da vida dela", afirma a tia Fernanda Vitória Carneiro, assistente administrativa de 29 anos. "Foi uma criança muito amada por todo mundo, então está sendo muito difícil."

Veja a matéria completa no Blog "É a Vida" CLICANDO AQUI

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso