X
X

Diário da Região

13/01/2018 - 18h07min / Atualizado 13/01/2018 - 18h06min

CARRO PARA CASAR

Levantamento mostra quais são os carros mais escolhidos para casamentos

Levantamento mostra quais foram os veículos queridinhos dos rio-pretenses em 2017; placa personalizada com o nome dos noivos é a ideia de empresas para conquistar o público

Adriano Rodrigues/Divulgação Thalita e Rafael foram um dos casais de 
Rio Preto que 
escolheu o Opirus 
para a data especial
Thalita e Rafael foram um dos casais de Rio Preto que escolheu o Opirus para a data especial

Casamento é sempre um momento muito esperado e a escolha do carro que vai levar a noiva para o grande dia traduz a personalidade do casal. O Diário fez um levantamento junto a seis empresas do ramo e elaborou um ranking dos sete veículos mais alugados para casamentos em Rio Preto durante 2017.

Em comum, os dois carros mais requisitados são veículos com linhas clássicas e que já estão fora do mercado. O campeão deles, o Opirus, da empresa sul-coreana Kia. Saiu de linha em 2010, mas transportou pelo menos 80 noivas só no ano passado, em Rio Preto.

Dentre algumas características do automóvel, os detalhes em madeira e grade frontal chamam a atenção. A placa com a identificação dos noivos é opcional e custa em torno de R$ 150.

Outros diferenciais estão no cálculo do valor do aluguel, feito por algumas empresas de Rio Preto levando em conta a distância do salão de beleza ao local da cerimônia. Há ainda as empresas que utilizam motoristas do sexo feminino.

Quem fez questão de escolher um carro com essas características foi a servidora pública Amanda Del Ben, de 31 anos. "O veículo é muito confortável. Se fosse com um carro comum não seria a mesma experiência oferecida por um preparado para esse tipo de serviço. Algumas pessoas não se importam como vão chegar, pedem para algum parente, alguém levar, mas não é a mesma experiência de um carro alugado. No meu caso, não pedi nada de especial. Ganhamos uma placa personalizada", disse.

Para a médica Thalita Ivata de Moraes, de 31 anos, o Opirus também foi uma excelente escolha. "Quando planejei o casamento não contei com esse modelo de carro, sempre desejei carro antigo, mais tradicional. Mas ele superou todas as minhas expectativas. É elegante e confortável", contou. Já o engenheiro e esposo de Thalita, Rafael Miranda, 32, disse que ficou sabendo da marca graças à esposa. "Achei o carro bem legal."

Do passado

E por falar em veículos do passado, o Landau, da Ford, é o segundo veículo mais requisitado para matrimônios. Um clássico que entra para o ranking. Este modelo teve 24 aluguéis em 2017. O veículo é um sedan e foi produzido de 1971 a 1983.

Empatado com o Landau em número de aluguéis está o Corolla, da Toyota, que aparece na terceira colocação. O modelo mais comum entre os aluguéis é o executivo, completo, pois possui banco de couro, ar-condicionado e seguro de passageiros. O veículo foi lançado em 1966 e é um sedan compacto da marca. Atualmente, o Corolla está na 11ª geração.

Modernos

Os veículos mais modernos também são procurados no mercado. O Freemont, da Fiat, ficou na quarta colocação da pesquisa, com 20 carros procurados. O automóvel tem espaço para 7 lugares, permitindo transportar, além da noiva, amigos, fotógrafos e as daminhas. O Freemont é um carro de 2011 e sua produção está em atividade.

Outro veículo moderno e que chamou a atenção das noivas no ano passado foi o modelo C180 da Mercedes. Este automóvel, que teve 19 aluguéis em 2017, dispõe de conforto e design diferenciado com bancos com revestimento em couro e variação de cores. Sem contar que neste modelo é possível observar um acabamento no teto contribuindo na iluminação interna.

O Accord, da Honda, acabou em sexto lugar no ranking, com 14 aluguéis. O veículo é um sedan de grande porte fabricado desde 1976. O 9° modelo está em atividade no mercado desde 2013.

Em sétima posição aparece o PT Cruiser, da Chrysler. Vendido no Brasil desde o ano 2001, é um veículo norte-americano que lembra os clássicos automóveis dos anos 1940, com suas grades cromadas, bancos de couro e rodas de alumínio.

(Colaborou Nando Silva)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso