SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
Região

Criança de um ano morre após ser agredida pelo padrasto

Também há suspeita de que a criança tenha sido abusada sexualmente

Núcleo Digital
Publicado em 24/01/2018 às 14:29Atualizado em 08/07/2021 às 14:39
Polícia apreendeu um revólver e munições na casa do suspeito (Divulgação)

Polícia apreendeu um revólver e munições na casa do suspeito (Divulgação)

Um menino de um ano e seis meses morreu na manhã desta quarta-feira, 24, depois de ser agredido pelo padrasto. Também há suspeita de que a criança tenha sido abusada sexualmente. O padrasto da vítima, de 24 anos, foi preso, também acusado de agredir a mãe do menino.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram na tarde de terça-feira, 23, quando ele agrediu a companheira, de 18 anos, e o filho dela, em uma casa na região central Aspásia. Devido à gravidade dos ferimentos a criança foi levada para Santa Casa de Jales, onde a equipe médica constatou sinais de abuso sexual.

Segundo o delegado que investiga o caso, Sebastião Biazi, o casal e o filho moravam em Campinas, e tinham vindo para Aspásia visitar a avó do acusado. “Há cerca de dois meses eles viviam na cidade”, diz o delegado.

Na manhã de quarta, após as agressões, policiais realizaram buscas na residência do casal. No local, a equipe encontrou um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Foi encontrado ainda, no forro do banheiro, seis cartuchos.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e violência doméstica. “Ele vai responder por cárcere e privado, violência doméstica, lesão corporal seguida de morte, devido a morte da criança e posse de arma de fogo”, completa Biazi.

(Colaborou Rone Carvalho)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por