X
X

Diário da Região

08/01/2018 - 16h06min / Atualizado 08/01/2018 - 16h06min

MUITA ÁGUA

Chuva provoca estragos em cidades da região

Moradores do distrito de Ibiporanga estão ilhados; em José Bonifácio, árvore caiu sobre uma casa

Mara Sousa 8/8/2018 Buraco se formou em rua do residencial Luz da Esperança, em Rio Preto, após as chuvas do fim de semana
Buraco se formou em rua do residencial Luz da Esperança, em Rio Preto, após as chuvas do fim de semana

A forte chuva dos últimos dias provocou estragos em cidades da região, causando prejuízos a diversos moradores. A forte correnteza fez o asfalto de ruas e vicinais ceder. Além disso, casas foram atingidas pela forte enxurrada.

Em Tanabi, após as chuvas intensas dos últimos dias, a tubulação e parte do asfalto da vicinal Isidoro Saran, que dá acesso ao distrito de Ibiporanga, foi levada pela correnteza, fazendo com que moradores do distrito ficassem ilhados. A grande cratera que se abriu na vicinal fez com que trabalhadores precisassem utilizar um desvio para chegar a Tanabi.

O prefeito da cidade, Norair Cassiano da Silveira (PSB), disse que, ainda nesta semana, vai a São Paulo tentar conseguir verbas para a construção da nova ponte. “Primeiramente, vamos colocar uma ponte metálica em parceria com uma usina da região. Ela será utilizada como um desvio. Além disso, também estou elaborando um orçamento para enviar ao Governo do Estado de São Paulo para construção da nova ponte”, completa.

Devido à queda da ponte, médicos não conseguiram chegar ao distrito na manhã desta segunda-feira, 8. O serviço dos Correios e de telefonia fixa também foram prejudicados.

Já em Monte Aprazível, no sábado, 6, duas casas no bairro Jardim América foram atingidas pela forte enxurrada após a queda de um muro.

Em José Bonifácio, uma árvore caiu em cima de uma casa, no bairro Vila Machado, na manhã desta segunda-feira, 8. Parte da rede elétrica ficou comprometida. Ninguém estava na casa no momento do incidente. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para limpar a área.

A água de rios também subiu, deixando equipes do Corpo de Bombeiros em alerta. Em Auriflama, a água do córrego Limoeiro invadiu a rodovia Feliciano Salles Cunha (SP-310). De acordo com a Polícia Militar, o alagamento sempre acontece devido às chuvas intensas, deixando os motoristas em alerta.

Em Jales, uma ponte da área rural da cidade caiu, prejudicando moradores que dependem dela. Segundo uma moradora, que não quis se identificar, é frequente a queda da ponte devido às chuvas. “Agora, gente tem de andar por um percurso maior”, diz.

RIO PRETO

Rio Preto também sofreu com as chuvas intensas dos últimos dias. No bairro Brejo Alegre, na saída da Vila Toninho, uma enxurrada fez com que as águas do córrego dos Macacos, ficasse acumulada sobre a ponte. Em nota a Secretaria de Obras, disse que a ponte não precisou ser interditada, e que a equipe de serviços gerais iniciou os reparos. Ainda em nota, a secretaria disse que há 15 dias, já havia sido realizada a limpeza das galerias, mas como choveu forte nos últimos dias, as galerias entupiram novamente.

No residencial, Luz da Esperança, uma cratera se abriu, deixando moradores do bairro sem água, na tarde desta segunda-feira, 8. De acordo com o Semae, o problema foi causado devido ao rompimento de uma galeria de água pluvial. Já a Secretaria de Obras disse que no início da tarde, técnicos fizeram a limpeza do local, e que vai acionar a empresa que fez o asfalto, que ainda está na garantia. 

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso