Diário da Região

13/01/2018 - 11h17min / Atualizado 13/01/2018 - 18h40min

ADOLESCENTES

Operação flagra 64 menores em festa com drogas e bebidas

A Justiça teve de fretar um ônibus para levar todos os menores à delegacia

Adolescentes flagrados na festa foram levados para o Plantão
Adolescentes flagrados na festa foram levados para o Plantão

Agentes da Vara da Infância e Juventude, junto à Polícia Militar e Guarda Municipal, flagraram 64 adolescentes em uma festa regada a bebidas alcoólicas e drogas, em duas chácaras em Ipiguá e Distrito de Talhado, em Rio Preto, na noite de sexta-feira, 12. 

Por conta do grande número de menores apreendidos que deveriam ser levados à Central de Flagrantes, a Justiça teve de requisitar de ultima hora um ônibus da viação Santa Luzia. As 30 garrafas de bebidas destinadas apreendidas - uísque, vodca e catuaba - lotaram uma mesa da delegacia.

Nas chácaras aconteciam uma festa com cobrança de entrada, mas os organizadores alegaram que era apenas a festas de aniversário. Duas adolescentes de 15 e 16 anos foram flagradas fumando maconha, na chácara de Talhado. No local, foram apreendidos sete pinos de cocaína e mais 15 porções de maconha. Um adolescente de 16 foi apreendido por ser suspeito de fornecer as drogas. Em relação à casa de swing, ainda será apurado o que os adolescentes estariam fazendo no local.

A operação surpresa também flagrou quatro adolescentes, três meninas de 17 anos e um adolescente da mesma idade em uma casa, que é alugada para troca de casais próximo ao Distrito de Talhado. Não ficou constatado se os menores participavam de swing. Depois de serem ouvidos pelos agentes, os jovens foram entregue aos cuidados dos responsáveis. 

O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Evandro Pelarin afirma que já tinha ocorrido na semana passada uma operação dos agentes, mas a ronda não tinha encontrado nada de irregular.

Os agentes conseguiram chegaram nos três locais, com base em denúncias sobre a presença de adolescentes. A divulgação destas festas é feita de forma clandestina, por meio de redes sociais, mas mesmo assim as informações chegam até a Justiça.

Depois de prestar depoimento, os menores foram liberados aos cuidados dos responsáveis, mas ainda deverão passar por audiência na Justiça.

Tanto os donos da chácara onde acontecia a festa quanto os proprietários da casa de swing serão processados pela Vara da Infância e da Juventude.

"Os adultos responsáveis pelas festas serão processados, e se ficar constatada a negligências dos pais destes adolescentes flagrados nas festas , eles também poderão serem alvos de multas pesadas, para que se empenhem em cuidar mais dos filhos", alerta do juiz.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso