X
X

Diário da Região

11/01/2018 - 10h50min / Atualizado 11/01/2018 - 16h21min

FORAGIDO

Polícia identifica autor de tentativa de latrocínio

Segundo o delegado da DIG, rapaz de 22 anos é morador de um condomínio de alto padrão

Reprodução Câmera de segurança registra a briga entre o comerciante (de short) e o ladrão
Câmera de segurança registra a briga entre o comerciante (de short) e o ladrão

A Polícia Civil de Rio Preto identificou um dos autores de uma tentativa de latrocínio que ocorreu na Vila Toninho, em dezembro de 2017. O assaltante, segundo a polícia, é um jovem de 22 anos, morador do condomínio Dahma 6, em Rio Preto.

Segundo o delegado Fernando Tedde, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a polícia já pediu a prisão temporária de Gabriel Soares Pereira, que está foragido. O rapaz já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. A polícia ainda investiga o caso para identificar o outro envolvido no assalto.

O crime aconteceu no dia 10 de dezembro, quando dois ladrões armados e encapuzados entraram em uma loja de açaí no bairro Vila Toninho, em Rio Preto. O comerciante Júlio Cesar de Paula Martins, 36 anos, e o irmão dele, Carlos Alberto Martins, 35 anos, se preparavam para fechar o estabelecimento quando os ladrões chegaram. Duas crianças, de 9 e 7 anos, estavam no local e se esconderam atrás de um balcão.

Ameaçado pelos bandidos, Carlos entregou R$ 500, dinheiro que estava disponível no caixa. Um dos criminosos exigiu a entrega da pulseira de Júlio. A situação ficou tensa quando um dos assaltantes duvidou que não tivesse mais dinheiro, foi em direção ao caixa, viu as meninas e apontou a arma em direção as crianças.

Júlio conseguiu lutar contra o criminosos, mas no meio da luta corporal acabou atingido por um tiro que passou pelo braço esquerdo, atingiu a costela e fixou nas costas. Ao se levantar o ladrão apertou o gatilho para matá-lo, mas a arma falhou.

O outro criminoso, disparou a arma de choque em Carlos, que resistiu a dores e lutou contra o assaltante. Na briga, ele conseguiu tirar a arma da mão do ladrão e arrancar a mordida, parte da orelha de um dos assaltantes.

Os dois criminosos fugiram do estabelecimento comercial levando dinheiro e pulseira. Toda a ação foi filmada pelo circuito de câmeras do estabelecimento e as imagens que foram entregues à polícia.

Veja o que disse o delegado Fernando Tedde, da DIG:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso