X
X

Diário da Região

09/01/2018 - 14h31min / Atualizado 09/01/2018 - 14h31min

MATERIAL CORTANTE

Guarda apreende carretéis com cerol e linha chilena

Só na primeira semana de 2018, foram 30 itens apreendidos em Catanduva

Divulgação/GCM Só na primeira semana de 2018, foram 30 itens apreendidos em Catanduva
Só na primeira semana de 2018, foram 30 itens apreendidos em Catanduva

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva apreendeu, só na primeira semana de 2018, 30 itens entre pipas e carretéis contendo cerol e linha chilena. Os flagrantes aconteceram em áreas abertas dos bairros Pachá, Guiseppe Spina e nos Parques Glórias V e VI.

Segundo a GCM, a maior parte das apreensões aconteceram durante patrulhamento de rotina. Apenas duas foram desencadeadas por denúncias.

Ainda de acordo com a Guarda, em uma das ocorrências, um homem de 33 anos foi autuado por estar soltando pipa com cerol. Ao perceber a aproximação da guarda, ele tentou esconder o material no porta-malas do carro, mas foi surpreendido.

No carro dele, os guardas encontraram mais cinco pipas e quatro latas com linha de material cortante. Ele foi multado em R$ 134, valor que pode dobrar em caso de reincidência.

Outra situação de risco nas ocorrências tem sido provocada por menores de idade. “Para fugir de flagrantes, as crianças cortam a linha e saem correndo. Esse comportamento pode ocasionar acidentes no trânsito e com a própria linha cortante que fica solta”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Operação

Durante o período das férias escolares, a Guarda Municipal intensificou o combate ao uso de cerol e linha chilena, por meio da Operação Cerol 2018. Conforme a legislação, quem for pego comercializando, armazenando ou distribuindo material cortante para empinar pipas está sujeito a multa. Se o envolvido for menor de idade, os pais ou responsáveis respondem pelo ato.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso